Temporada de navios em Maceió em 2017 cresce 13,6% em relação a 2016 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

20 Março de 2017 - 19:53

Temporada de navios em Maceió em 2017 cresce 13,6% em relação a 2016

Em geral, as embarcações ficam atracadas de seis a sete horas em Maceió, antes de seguir viagem para destino final
Tribuna Hoje, com Secom/Maceió
Temporada de navios 2017 teve mais de 13% de aumento no número de passageiros Reprodução Temporada de navios 2017 teve mais de 13% de aumento no número de passageiros

A temporada 2016/2017 de navios em Maceió registrou crescimento no número de passageiros e tripulantes em relação à de 2015/2016. Nesta quarta-feira (22), com a chegada do último cruzeiro do período, serão no total 18.738 pessoas a desembarcarem na capital, 13,6% a mais do que na temporada passada, quando vieram 16.488 pessoas.

Entre 9 de dezembro de 2016 e 5 de março deste ano, quatro navios vindos da Europa chegaram ao Porto de Maceió: o Costa Pacífica, com 4.500 passageiros e tripulantes; o Costa Fascinosa, também com 4.500; o Holland America Veendan, com 1.530, e o Costa Pacífica, com 3.708. O último desta temporada, o Costa Fascinosa, vem de Salvador trazendo 4.500 pessoas.

Em geral, as embarcações ficam atracadas de seis a sete horas em Maceió, antes de seguir viagem para destino final. Nesse meio tempo, os visitantes aproveitam para conhecer a cidade, e justamente para informar sobre os melhores atrativos turísticos, disponibilizar mapas e orientar sobre questões diversas, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) atua diretamente na recepção de todos os navios. “Temos uma equipe que fica à disposição no Porto para dar informações, mapas e outros materiais de divulgação. Também orientamos em relação a questões como locomoção, tábua de marés e balneabilidade das praias, assim como lugares onde comer e para comprar artesanato, que são algumas das maiores demandas dos turistas”, afirma Cristina Quirino, coordenadora geral de informação turística da Semtur. Além da equipe do Porto, a Secretaria também monta uma base de apoio na praia da Pajuçara.

Ao final da estadia dos cruzeiros em Maceió, a equipe da Semtur realiza uma avaliação dos principais feedbacks dos turistas. Na abordagem, é possível também saber a nacionalidade do visitante, e na temporada 2016/2017, grande parte dos passageiros dos navios veio da Europa, em sua maioria da Espanha, Itália, França e Alemanha. Também vieram muitos turistas dos Estados Unidos e Canadá, enquanto que os brasileiros representam um número pequeno de passageiros nesse tipo de cruzeiro.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.