Prazo para pagar cota única do IPTU com desconto termina no dia 31 de março - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

20 Março de 2017 - 15:02

Prazo para pagar cota única do IPTU com desconto termina no dia 31 de março

Imposto representa cerca de 12% da receita tributária do governo municipal de Maceió
Ascom / Semec
Mais de 219 mil carnês de IPTU foram gerados para este ano (Imagem: Ascom / Semec) Mais de 219 mil carnês de IPTU foram gerados para este ano (Imagem: Ascom / Semec)

Mais de 219 mil carnês de IPTU foram gerados para este ano e quem quer optar pela cota única, com desconto de 10%, deve ficar atento. O prazo para pagamento da cota única do IPTU se encerra em 31 de março.

De acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Cliente da Secretaria Municipal de Economia, este imposto representa cerca de 12% da receita tributária do governo municipal de Maceió e é revertido em investimentos na Saúde, Educação e Infraestrutura, entre outros.

“O IPTU é um dos principais impostos do município e por isso, a importância das pessoas honrarem este compromisso. O desconto da cota única é de 10%, e os contribuintes contam, ainda, com a comodidade de cadastrar o boleto em débito automático no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Estamos ampliando as redes para pagamento junto a outras instituições financeiras para beneficiar o maior número de pessoas possível”, explicou Lúcio.

O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas, sejam estes edificados, ou não. Diversos fatores afetam o valor do IPTU. Sua base de cálculo é o valor venal do imóvel. Este valor é estimado a partir da localização do imóvel, considerando os serviços urbanos oferecidos em sua rua, a metragem de terreno e suas características, a metragem da construção, o seu padrão e acabamento e estado de conservação entre outros fatores.

Quem não recebeu o carnê do IPTU, por alguma divergência de informação, pode acessar o site www.maceio.al.gov.br e clicar no banner do IPTU na página principal da Prefeitura, preencher os dados solicitados e emitir o boleto, ou ainda se dirigir aos postos de atendimento da secretaria no Já Maceió, Pátio Shopping, Já Shopping Farol ou na sede.

Além da cota única, é possível pagar o imposto em até 10 parcelas.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.