Pestalozzi de Maceió realiza mutirão de entrega de cadeiras de rodas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

20 Março de 2017 - 10:42

Pestalozzi de Maceió realiza mutirão de entrega de cadeiras de rodas

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (22) no Centro Especializado em Reabilitação – CER IV
Assessoria
Assessoria

A Associação Pestalozzi de Maceió realiza, na próxima quarta-feira (22), às 9h, no Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, o primeiro grande mutirão do ano para entrega de cadeiras de rodas. Serão concedidas 60 cadeiras de banho, 13 cadeiras motorizadas e 20 cadeiras de rodas padrão.

Segundo a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, pacientes de cinco municípios alagoanos terão maior autonomia e independência com o uso de equipamentos modernos e feitos sob medida para suas necessidades. “Todas as cadeiras concedidas pela Pestalozzi são fornecidas gratuitamente pelo SUS e promovem conforto e mobilidade às pessoas com deficiência”, ressaltou a presidente, destacando que a concessão de órteses e próteses é um exemplo claro do uso responsável e transparente de recursos federais.

Por ser habilitada como Centro Especializado em Reabilitação de nível IV, a Associação Pestalozzi de Maceió concede, além de cadeiras de rodas, órteses e próteses, meios auxiliares de locomoção, óculos especiais e aparelhos auditivos.

Em 2016, a instituição também foi habilitada como a primeira Oficina Ortopédica Fixa do estado de Alagoas, que além de fornecer equipamentos também realiza adaptações em órteses e próteses, que proporcionam autonomia e independência, garantindo segurança, conforto e mobilidade para as pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.