Semarh abre a Semana da Água com exposições e atividades na orla de Ponta Verde - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

19 Março de 2017 - 15:20

Semarh abre a Semana da Água com exposições e atividades na orla de Ponta Verde

Durante a semana, as atividades seguem com palestras nos municípios da Região Metropolitana
Assessoria
Crianças também compareceram e se divertiram com as exposições

A abertura oficial da Semana da Água, com o tema “Compartilhar Água é Multiplicar Vidas”, teve início na manhã deste domingo (19) na orla de Ponta de Verde, em Maceió. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o Instituto Biota de Conservação e O Instituto do Meio Ambiente (IMA), apresentaram uma série de ações importantes para a preservação de recurso tão importante para o ser humano. 

As atividades começaram às 9h e atraiu a atenção do público que passava pela Rua Fechada. Os órgãos envolvidos na ação mostraram como os programas hídricos desenvolvidos pelo Governo de Alagoas atuam para ampliar o acesso da população à água, principalmente nas regiões Agreste e Sertão. 

“É uma ótima iniciativa. Tive diversas informações sobre o funcionamento dos programas hídricos funcionam e como eles contribuem de forma positiva para a convivência com a seca”, afirmou a professora Fátima Andrade. 

As crianças também compareceram e se divertiram com as exposições do Instituto Biota de Conservação. A pequena Duda se encantou com as ilustrações e ficou bastante atenta as explicações da educadora ambiental Eva Moraes.

Durante as atividades, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, esteve presente na abertura da Semana da Água. O titular da pasta considera que o evento é preponderante para mostrar as famílias que em meio a uma crise hídrica, é fundamental preservar.

 “O Governo de Alagoas não está de braços cruzados frente à crise hídrica que o Estado enfrenta. Programas hídricos estão em plena ascensão e contribuem diretamente para que a população receba água apta ao consumo humano”, disse o secretário. 

Além das exposições que ocorreram nas tendas montadas na orla de Maceió, também houve limpeza de praia, atividades lúdicas e entregas de cartilhas que dão norteamento sobre a conservação dos recursos naturais. 

Continuidade

A Semana da Água iniciou neste domingo (19) e encerra dia 31 de março com a Comenda Guardião das Águas. Durante esse período, a Semarh preparou uma vasta programação que pode ser acessada no site www.semarh.al.gov.br.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.