Instituto de Ciências Sociais da Ufal completa dez anos de criação - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

19 Março de 2017 - 08:18

Instituto de Ciências Sociais da Ufal completa dez anos de criação

Data será marcada com série de palestras e homenagens a professores nessa semana
Da Redação
Reprodução

O Instituto de Ciências Sociais (ICS), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza nos dias 21, 22 e 23 de março uma série de atividades para celebrar seus dez anos de existência.

Serão realizadas palestras e homenagens a professores que marcaram passagem pelo curso de Ciências Sociais, desde sua criação em 1994 no já extinto Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CHLA) da Ufal.

Desde então, o “Departamento de Ciências Sociais passou a buscar a institucionalização e consolidação das Ciências Sociais no Estado de Alagoas, sempre preocupado com uma formação teórico-prática consistente e com a inserção do cientista social no mercado de trabalho”, diz o material de divulgação dos eventos.

O Programa de Mestrado em Sociologia no Departamento de Ciências Sociais foi implantado em 2003.

O ICS, propriamente dito, foi criado em 2006, devido a uma reforma institucional da Ufal, em substituição ao CHLA, “conquistando mais autonomia e demonstrando, com isso, tanto o crescimento do curso, como a consolidação de sua proposta”.

As palestras, apesar de temáticas sobre o curso de Ciências Sociais e temas relacionados a esse universo, são abertas ao público.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.