Usar GIFs no WhatsApp ficou mais fácil do que nunca; veja como - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

18 Março de 2017 - 10:07

Usar GIFs no WhatsApp ficou mais fácil do que nunca; veja como

Whatsapp Divulgação Whatsapp

O recurso, no entanto, está disponível apenas para usuários da versão beta do aplicativo, que já estejam usando a versão mais recente do app, especificamente a 2.17.110. Antes da última atualização, o botão de GIFs do Gboard era desativado, mas agora o recurso já está ligado.

Por estar em fase de testes, o recurso pode não funcionar para todo mundo imediatamente (afinal de contas, estamos falando da versão beta). Para quem, no entanto, está entre os escolhidos, não existe forma mais elegante de procurar por GIFs animados. Não deve demorar para que o recurso se expanda para toda a base de usuários do serviço.

Veja como usar:

1. Certifique-se de que está usando a versão 2.17.110

Se ainda não faz parte do grupo de testes beta, veja como se cadastrar aqui. Para conferir a versão, toque no ícone dos três pontinhos no canto superior direito, entre em “Configurações”, “Ajuda” e “Dados do App”.

2. Abra o teclado

Você precisa estar usando o Gboard, o teclado do Google. Se ainda não está usando, pode baixar o aplicativo neste link.

3. Pressione o botão de emojis do teclado

Para a maioria, o teclado pode ter um botão único para acessar emojis. No meu celular, porém, é necessário apertar e segurar a vírgula para entrar na área de emojis, porque ele está configurado para ser bilíngue.

4. Procure pelo botão “GIF”

Ele fica na parte de baixo do teclado.

5. Escolha um GIF

O Gboard tem várias divisões de sugestões de GIFs, incluindo aplausos, “toca aqui”, desculpas, agradecimento, e etc. Basta pressionar um deles para enviá-los.

6. Você também pode procurar um GIF que não está na lista

Se nenhuma das sugestões agradou, basta fazer uma pesquisa no campo de buscas do teclado.

7. Se não funcionou, espere

Infelizmente, mesmo se você fez tudo certo, existe a possibilidade de o recurso não funcionar. É uma das sinas de quem usa versões beta de aplicativos. Alguns recursos novos ainda não funcionam direito para todos. Aguarde novas atualizações.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.