Uefa sorteia confrontos das 4ªs da Liga dos Campeões e Liga Europa; confira - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

17 Março de 2017 - 16:22

Uefa sorteia confrontos das 4ªs da Liga dos Campeões e Liga Europa; confira

Maiores destaques são os jogos entre Bayern de Munique x Real Madrid e Juventus x Barcelona
Gazeta Esportiva
Equipes do lado esquerdo da imagem decidem a classificação em casa (Foto: Divulgação/UEFA) Equipes do lado esquerdo da imagem decidem a classificação em casa (Foto: Divulgação/UEFA)

Foram definidos, na manhã desta sexta-feira, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Quis o destino, ou o sorteio, que Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentassem. Outro duelo que cria expectativa nos torcedores é entre Juventus e Barcelona. Além destes dois jogos entre os quatro maiores favoritos a vencerem o torneio, Atlético de Madrid mede forças com o Leicester e o Borussia Dortmund briga com o Monaco por uma vaga nas semifinais.

Para vencer o Real, o Bayern precisa lutar contra o retrospecto negativo. Os últimos três jogos entre as equipes foram vencidos pelo time espanhol. Na edição de 2013/14, os merengues aplicaram um 4 a 0 em plena semifinal, em Munique – a pior derrota dos alemães jogando em casa. O confronto coloca o técnico Carlo Ancelotti, hoje no Bayern, contra a sua antiga equipe – o treinador italiano, inclusive, comandava o Real quando a goleada foi aplicada.

Já o Barcelona e a Juventus protagonizam um duelo que foi final da competição recentemente. Na temporada 2014/15, as duas equipes decidiram em Berlim quem levantava o caneco. Na ocasião, o Barça venceu por 3 a 1 e ficou com o título – o brasileiro Neymar fez um dos gols do time espanhol. O embate coloca Daniel Alves de frente com o seu ex-clube. Hoje na Juventus, o lateral regressará ao Camp Nou, onde é ídolo. Atlético de Madrid e Leicester se enfrentam pela primeira vez na Champions League, assim como Monaco e Borussia Dortmund.

As datas das partidas ainda não foram divulgadas, mas os jogos de ida acontecem entre 11 e 12 de abril – com a volta já na semana seguinte. Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona fazem a segunda partida em seus domínios. A final acontecerá no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho.

United enfrenta o Anderlecht em busca do primeiro título da Liga Europa

Manchester United vai em busca do primeiro título da Liga Europa (Foto: Divulgação/UEFA)

Além da definição dos duelos da Liga dos Campeões, nesta sexta-feira também aconteceu, em Nyon, na Suíça, o sorteio das quartas de final da Liga Europa, competição secundária que movimenta o velho continente. O destaque fica para o tradicional Manchester United, que nesta fase terá pela frente o Anderlecht, da Bélgica.

Além deste confronto, o Ajax medirá forças com o Schalke 04. Outra partida pelas quartas é entre Lyon e Besiktas, da Turquia. Por fim, Celta e Genk, da Bélgica, definem a última vaga nas semifinais.

Acostumado a disputar a Liga dos Campeões, da qual detém três títulos, o United tem a oportunidade de vencer, pela primeira vez, a Liga Europa. Aliás, os Red Devils são os favoritos na competição.

As quartas de final acontecem nos dias 13 e 20 de abril. Um dia após a definição dos classificados, no dia 21 do mesmo mês, será feito um novo sorteio para definir os duelos das semifinais e o chaveamento da decisão.

It's Anderlecht in the #UEL quarter-finals. What do you make of the draw?

Uma publicação compartilhada por Manchester United (@manchesterunited) em Mar 17, 2017 às 5:14 PDT

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.