Internacional renova contrato de Valdívia com vínculo até 2020 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

17 Março de 2017 - 16:04

Internacional renova contrato de Valdívia com vínculo até 2020

Vínculo anterior do meia-atacante com o Colorado ia até meados de 2019
Eduardo Deconto / Globo Esporte
Valdívia renova contrato com o Inter até 2020 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação / Internacional) Valdívia renova contrato com o Inter até 2020 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação / Internacional)

A arrancada em 2017 até não se desenha com o protagonismo esperado, mas Valdívia segue com prestígio dentro do Inter. O Colorado agiu rápido e se antecipou para renovar o contrato do meia-atacante e prorrogá-lo até dezembro de 2020. O vínculo anterior com o jovem de 22 anos se encerrava na metade de 2019.

A renovação contratual com o "Pokopika" foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, assim como a de Léo Ortiz, até 2019. Antes, Charles já havia ampliado seu vínculo com o clube também até 2020.

Até o momento, Valdívia ainda sente alguns resquícios do entorse no tornozelo, sofrido no período de pré-temporada e que atrapalham seu rendimento na temporada. O meia-atacante atuou em oito partidas no ano, com um gol marcado, contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil.

Os problemas médicos, aliás, afetam sua sequência para deslanchar de fato no Colorado. Valdívia rompeu o ligamento do joelho esquerdo em um amistoso contra os Estados Unidos pela Seleção olímpica, em novembro de 2015, e ficou fora de combate pelo Inter por sete longos meses de recuperação. A lesão grave o acometeu justamente num momento de ascensão, em que o meia-atacante convivia com protagonismo no clube, como peça decisiva na conquista do penta do Gauchão e na campanha até o terceiro lugar na Libertadores.

Valdívia só retornou à equipe em junho de 2016, mas sucumbiu com o restante da equipe até a queda à Série B. O próprio meia admitiu, em entrevista recente, que rende abaixo do esperado neste início de ano.

Contratado do União Rondonópolis, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Valdívia fez sua estreia como profissional pelo Inter ainda em 2013 e viveu seu melhor momento em 2015, como protagonista direto da equipe no título do Gauchão e na Libertadores. Ao todo, o jovem soma 132 partidas, com 27 gols anotados pelo Colorado desde então.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.