Clientes podem antecipar Imposto de Renda 2017 na Caixa Econômica - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

16 Março de 2017 - 15:22

Clientes podem antecipar Imposto de Renda 2017 na Caixa Econômica

Linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês
Assessoria
Caixa Econômica Federal (Foto: Ilustração) Caixa Econômica Federal (Foto: Ilustração)

A Caixa Econômica Federal abriu a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016/2017. O empréstimo está disponível para os clientes Pessoa Física que enviaram a declaração deste ano à Receita Federal e indicaram a CAIXA como instituição financeira para receber a restituição do imposto.

A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. O pagamento do empréstimo é debitado em conta corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2017.

O limite de crédito disponibilizado ao cliente é de até 75% do valor da restituição previsto na declaração do IRPF 2016/2017. Caso o valor da restituição seja superior ao valor da operação, a diferença permanece na conta do cliente, sendo debitado apenas o valor contratado.

Para o diretor executivo de Produtos de Varejo da CAIXA, Humberto Magalhães, “a linha de crédito é uma excelente opção para os clientes que precisam de um recurso imediato para qualquer finalidade, como adquirir um bem, fazer uma viagem ou mesmo para quitar alguma dívida. O produto está disponível com uma das melhores taxas do mercado”, comentou.

Como contratar a linha de crédito:

O interessado deve se dirigir à agência em que possui conta e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF 2016/2017, com a indicação da CAIXA como banco para recebimento da restituição, além de documentos pessoais.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.