Há 10 anos morando no país, alagoana Marta consegue a nacionalidade sueca - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

15 Março de 2017 - 09:58

Há 10 anos morando no país, alagoana Marta consegue a nacionalidade sueca

Eleita melhor jogadora do mundo cinco vezes pela Fifa não pretende, tampouco pode, defender a seleção escandinava
Globo Esporte
Marta toma café na Suécia em foto postada no início da semana em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução Instagram) Marta toma café na Suécia em foto postada no início da semana em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

Camisa 10 da seleção, a alagoana Marta anunciou nesta quarta-feira que conseguiu a nacionalidade sueca. Há 10 anos residente no país, onde defende o Rosengård atualmente, a jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa não abdica de sua condição de brasileira e tampouco pretende, ou pode, defender os escandinavos em qualquer competição - pelas regras que regem o futebol internacional, é proibido trocar de país depois de ter participado de torneios oficiais por algum.

- Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira - afirmou Marta ao jornal "Sydsvenskan".

A jogadora de 31 anos deixou o Brasil em 2004, aos 18, para jogar no Umeå, onde ficou até 2009, quando foi defender três times nos Estados Unidos - Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash. Voltou ao país em alguns intervalos para atuar pelo Santos e reapareceu na Suécia em 2012, no Tyresö. Há três temporadas veste a camisa do Rosengård.

- Eu me sinto sueca também. Estou superfeliz de ter feito agora - disse.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.