Eletrobras realizará Blitz de Segurança e Eficiência Energética em Batalha - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Interior

14 Março de 2017 - 10:55

Eletrobras realizará Blitz de Segurança e Eficiência Energética em Batalha

Ação educativa irá beneficiar tanto os feirantes quanto os clientes, com informações educativas sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica
Assessoria
Assessoria

No próximo sábado (18), a Eletrobras Distribuição Alagoas realizará mais uma Blitz de Segurança em feira livre, onde há uma grande circulação de pessoas seja comercializando ou comprando produtos agrícolas. Dessa vez o município palco do evento será o de Batalha, localizado há 185 km de Maceió, na região do sertão alagoano. A ação educativa irá beneficiar tanto os feirantes quanto os clientes, com informações educativas sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica.

De uma forma bem dinâmica, lúdica e atraente atores repassam a mensagem com muito humor. Os personagens são dona Auristeia e "Tião Alta Tensão".  Ela gastadora de energia e que pratica várias situações de risco em casa; e ele que aparece sempre no momento de perigo para orientá-la e evitar um acidente. “Tião Alta Tensão” também ensina como economizar energia para não ter surpresas na hora de receber a conta de luz.

Durante a Blitz, a Eletrobras distribui cartilhas educativas, que expõem o tema com muita leveza visando facilitar o entendimento da população. No último sábado, a ação ocorreu na feira livre do município de Porto Calvo, na região norte do Estado. Com o apoio da prefeitura do município, o evento movimentou o comércio aberto e atraiu a atenção do público.

Em Porto Calvo, o funcionário público Leonildo Gomes de Souza aprovou a iniciativa da Eletrobras e parabenizou a ação. “A informação é muito importante, pois tudo que visa esclarecer, tirar dúvidas, orientar e prevenir é valido”, disse Leonildo.

A feirante Cícera Maria da Silva também gostou muito do que viu. “Em casa eu sempre deixo as lâmpadas apagadas e abro pouco a geladeira”, contou. Essas são algumas das dicas repassadas durante a Blitz. O estudante Victor Guilherme Barbosa Alves (8), aprendeu bastante na Blitz. “Não pode soltar pipa embaixo dos fios e nem pode subir nos postes, pois isso é muito perigoso”, narrou o garoto.

Também neste mês de março, a Eletrobras realizou a Blitz de Segurança no município de Campo Alegre e está programada para acontecer em Craíbas, no último final de semana do mês.  

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.