Google atualiza teclado para Android com tradução simultânea e GIFs - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

09 Março de 2017 - 21:46

Google atualiza teclado para Android com tradução simultânea e GIFs

Teclado agora também é capaz de reconhecer o que você está digitando para sugerir formas mais divertidas de se comunicar
Olhar Digital
Reprodução

O teclado padrão do Google para o Android, também conhecido como Gboard, acaba de ficar mais inteligente. A empresa lançou uma atualização para a ferramenta que corrige uma injustiça de recursos que eram exclusivos da versão do aplicativo para o iOS.

A novidade mais inteligente do Gboard seja o fato de que agora o teclado é capaz de traduzir em tempo real o que você digita para outro idioma à sua escolha. Basta tocar no ícone do Tradutor e a mensagem é convertida para outra linguagem. Além disso, o aplicativo também traz uma caixa de texto facilmente acessível por um menu de acesso rápido que permite que você copie e cole o texto em outra língua e tenha a mensagem convertida para o seu idioma.

O teclado agora também é capaz de reconhecer o que você está digitando para sugerir formas mais divertidas de se comunicar. Por exemplo: se você está falando sobre ir almoçar com um amigo, o Gboard pode entender o que você está dizendo e sugerir um emoji de comida ou um GIF relacionado.

Falando em GIFs, o teclado do Google para Android finalmente ganhou uma ferramenta de pesquisa para esse tipo de imagem, com compatibilidade para vários aplicativos, incluindo o Facebook Messenger, o Snapchat e seus serviços próprios como o Allo e o Hangouts.

Por fim, o Gboard também facilitou a transição entre o modo de digitação e ditado de texto, e incluiu novos temas para o plano de fundo do teclado, para que o usuário tenha mais alternativas de personalização.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.