WhatsApp testa ferramenta para que empresas possam falar com usuário - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

09 Março de 2017 - 21:43

WhatsApp testa ferramenta para que empresas possam falar com usuário

Aplicativo pretende se transformar em uma ponte também entre as companhias e seus clientes
Olhar Digital
Imagem ilustrativa

Responsável por contribuir com até 0,9% do Produto Internto Brasileiro (PIB), o WhatsApp é usado por diversas empresas e profissionais para a comunicação com seus funcionários. Agora o aplicativo pretende se transformar em uma ponte também entre as companhias e seus clientes.

De acordo com a agência Reuters, está em fase de testes um recurso que permite às empresas falarem diretamente com os usuários do WhatsApp. A novidade deverá dividir opiniões se for implementada: de um lado há quem não queira ser incomodado pelos vendedores e suas promoções; do outro, há quem veja no aplicativo uma oportunidade para aumentar os canais de venda.

Apesar de promissora, a ideia está sendo tratada com cuidado, já que o app quer evitar problemas com mensagens de spam. Para isso, uma pesquisa quer saber dos usuários se eles costumam usar a plataforma para se comunicar com as empresas das quais são clientes e se eles já receberam spam. As companhias serão cobradas para que possam entrar.

Questionado, o WhatsApp preferiu não comentar o caso, mas a Cowlar, uma das empresas que estariam participando do teste, afirmou, por meio de seu cofundador, Umer Ilyas, que as experiências estão em fase inicial.

Comentários

  • Jones Abramoff

    em 10/03/2017 as 17:26

    "O WhatsApp será cada vez mais útil. Já é possível pesquisar preços em drogarias através dele enviando a foto do código de barras ou o nome do produto para 21-9-9291-6667."

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.