Irmã do rei da Espanha é absolvida de corrupção mas marido é condenado - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Mundo

17 Fevereiro de 2017 - 09:55

Irmã do rei da Espanha é absolvida de corrupção mas marido é condenado

Seu marido, Iñaki Urdangarín, foi condenado a seis anos e três meses de prisão por improbidade administrativa
AFP / G1
Cristina de Borbón, irmã do rei da Espanha Felipe VI, e seu marido, Iñaki Urdangarín (Foto: Jaime Reina/AFP) Cristina de Borbón, irmã do rei da Espanha Felipe VI, e seu marido, Iñaki Urdangarín (Foto: Jaime Reina/AFP)

Cristina de Borbón, irmã do rei da Espanha Felipe VI, foi absolvida nesta sexta-feira (17), mas seu marido, Iñaki Urdangarín, foi condenado a seis anos e três meses de prisão por improbidade administrativa, informou o tribunal.

O tribunal de Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares, absolveu a infanta Cristina como cúmplice de fraude fiscal.

Os juízes, em compensação, consideraram Urdangarín culpado por ter feito malversação, junto com seu ex-sócio, de milhões de euros públicos entre 2004 e 2006 através de uma fundação presidida por ele.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.