Presença de Renan Filho na Assembleia foi positiva, avaliam deputados - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

17 Fevereiro de 2017 - 09:34

Presença de Renan Filho na Assembleia foi positiva, avaliam deputados

Parlamentares repercutiram e avaliaram o discurso do chefe do Executivo
Carlos Victor Costa / Tribuna Independente
Francisco Tenório enaltece base sólida do governo Renan Filho (Foto: Assessoria / ALE) Francisco Tenório enaltece base sólida do governo Renan Filho (Foto: Assessoria / ALE)

Um dia após a ida do governador Renan Filho (PMDB) a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para a abertura aos trabalhos, os parlamentares repercutiram e avaliaram o discurso do chefe do Executivo.

Presidindo a sessão na ausência do presidente Luiz Dantas (PMDB), o deputado Francisco Tenório (PMN) destacou o respeito e a harmonia entre os poderes.

“Acho que o governador acenou bem para o parlamento. A presença não só dele, mas do governo, pois estavam quase todos os secretários. O Estado tem o seu momento difícil, embora que Alagoas, seja um dos estados que viva uma situação um pouco menos difícil que outros graças ao empenho pessoal do governador”, avaliou Tenório.

Questionado sobre a atuação da nova Mesa Diretora e se pode haver alguma obstrução nas votações, Tenório assegurou que não há racha.

“Aqui não tem quem é base do governo e quem não é. A Mesa toda é base do governo e o governador não vai ter dificuldade. Ele continua com sua base amplamente aqui na Assembleia. Talvez um ou dois deputados dos 27, que tenha uma linha de independência, mas não de oposição”, disse.

Já Rodrigo Cunha (PSDB) avaliou como importante a presença do governador.

“Muito importante ter ele aqui, até mesmo por obediência a nossa constituição que determina que essa mensagem de abertura seja lida pelo próprio governador. E com isso esperamos que essa seja uma tônica para os seus secretários também quando forem convocados pela Assembleia”.

Cunha ressaltou ainda que Renan Filho abusou de um discurso otimista.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.