Bayern atropela Arsenal e fica perto das quartas da Liga dos Campeões - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

15 Fevereiro de 2017 - 22:56

Bayern atropela Arsenal e fica perto das quartas da Liga dos Campeões

O Bayern fez valer seu favoritismo e dominou a partida desde o início, acuando o Arsenal no campo de defesa
Gazeta Esportiva
Muller fechou a contagem para o Bayern nos minutos finais (Foto: AFP) Muller fechou a contagem para o Bayern nos minutos finais (Foto: AFP)

O Bayern de Munique deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão goleou o Arsenal por 5 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas. Robben, Lewandowski, Muller e Thiago Alcântara (duas vezes) marcaram para os bávaros, enquanto Alexis Sánchez descontou para os ingleses.

O Bayern fez valer seu favoritismo e dominou a partida desde o início, acuando o Arsenal no campo de defesa. Os alemães não demoraram a abrir o placar, em um belo de Robben, logo aos dez minutos. Os ingleses tentaram reagir e chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, com Sánchez. Na etapa final, entretanto, o time de Munique resolveu o jogo antes dos 20 minutos, com os gols de Lewandowski e Thiago Alcântara.

Com o resultado conquistado na Alemanha, o Bayern pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. O Arsenal, por outro lado, precisa golear para seguir vivo na competição. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 7 de março, às 16h45 (de Brasília), na Inglaterra.

O jogo – Jogando diante de seu torcedor, o Bayern começou a partida controlando a posse de bola e buscando o ataque. Na marca de sete minutos, os alemães quase abriram o placar. Vidal recebeu na entrada da área, ganhou de Coquelin e bateu no canto direito. Ospina fez a defesa. Na sequência, Robben balançou as redes depois de fazer sua jogada característica, puxando da direita para o meio e acertando um belo chute de pé esquerdo.

O Bayern dominou amplamente as ações na primeira metade da etapa inicial, chegando a ter mais de 70% de posse de bola. O Arsenal posicionava seus jogadores atrás da linha do meio de campo e jogava por uma chance no contra-ataque. Mas foi na bola parada que os ingleses conseguiram levar perigo. Aos 26, Ozil bateu falta rasteira e Neuer quase se complicou. Dois minutos depois, Lewandowski fez pênalti em Koscielny. Alexis Sánchez foi para a cobrança, mas Neuer defendeu. O chileno pegou o rebote e deixou tudo igual.

O gol de empate animou o Arsenal, que passou a sair mais para o jogo. Aos 38, Sánchez escapou pela esquerda e tocou para Chamberlain, que cruzou para trás. Xhaka chegou batendo, mas Neuer fez a defesa. O Bayern respondeu em cabeçada de Lewandowski por cima da meta, após cruzamento de Alaba, e quase fez o segundo em outra cabeçada, desta vez de Hummels, depois de levantamento de Xabi Alonso. No último lance do primeiro tempo, Xhaka serviu Ozil, que chutou cruzado de dentro da área, mas Neuer salvou.

Na segunda etapa, o Bayern tratou de acabar com as chances do Arsenal logo no início. Aos sete minutos, Lahm cruzou da direita e Lewandowski subiu mais do que Mustafi para colocar os alemães na frente. Em seguida, foi a vez de Thiago Alcântara marcar, após receber passe de letra de Lewandowski. O camisa 9 bávaro estava inspirado e acertou o travessão aos 16 minutos. Aos 18, Thiago fez o quarto, aproveitando bate-rebate na área. A bola desviou em Xhaka antes de entrar e enganou Ospina.

Mesmo com o resultado garantido, o Bayern não alterou a postura ofensiva e seguiu tomando conta da partida. Os alemães voltaram a ter mais de 70% de controle da posse de bola e não deixaram de atacar. Aos 35, Lahm serviu Robben, que arriscou de direita e obrigou Ospina a trabalhar. Em seguida, Douglas Costa recebeu na direita, puxou para o meio e soltou a bomba. Ospina defendeu mais uma. Aos 42, Thiago aproveitou erro de Xhaka na saída de bola e tocou para Muller dar números finais ao confronto.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.