Conselho Regional de Farmácia de Alagoas apoia campanha Janeiro Branco - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

11 Janeiro de 2017 - 16:10

Conselho Regional de Farmácia de Alagoas apoia campanha Janeiro Branco

Campanha foi idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão em novembro de 2013
Assessoria / CRF-AL
Campanha foi lançada em café da manhã na terça-feira (10) (Foto: Sandro Lima) Campanha foi lançada em café da manhã na terça-feira (10) (Foto: Sandro Lima)

O presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, pontua que a prevenção contra os transtornos mentais é importante porque os efeitos provocados por ela são devastadores. “É fundamental que a população compreenda que é preciso cuidar da mente, reduzir o stress e buscar atividades que tragam prazer a mente e ao corpo porque desta forma conseguimos reduzir o uso de medicamentos controlados”, argumentou.

De acordo com ele, em virtude da vida agitada que se leva hoje a venda de medicamentos controlados, como por exemplo, os ansiolíticos e remédios para dormir tem sido muito frequente nas farmácias. “Nós como farmacêuticos apoiamos a causa porque sabemos quais são os danos que esses medicamentos causam com o uso contínuo e prolongado, o que nós queremos é uma população saudável”, afirmou.

A campanha

A Campanha Janeiro Branco, foi idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, em Novembro de 2013, e concretizada na virada do ano de 2013/2014. A escolha do nome e do mês em que acontece a campanha sofreu influências do poema “Receita do Ano Novo” de Carlos Drummond de Andrade.

O objetivo da campanha é mostrar a importância de cada indivíduo se comprometer com a construção de uma vida mais feliz, incentivando-o a cuidar da sua saúde mental por meio de uma vida que seja em paz consigo mesmo e buscando sempre o seu bem estar tanto físico quanto psíquico.

Nesse ano está com atividades programadas nos estados de MG, RN, PB, RJ, SP, RS, PE, AL, GO, TO, PR, BA. Além disso, países como Uruguai e Estados Unidos estão incluídos em roteiros para as próximas edições.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.