Mesa Diretora da ALE diz que não homologou serviço de buffet - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

11 Janeiro de 2017 - 12:42

Mesa Diretora da ALE diz que não homologou serviço de buffet

Segundo o divulgado, adesão foi cancelada e novo processo deve ser reaberto com lista simples
Tribuna Hoje com Assessoria / ALE
Assembleia Legislativa Estadual (ALE) (Foto: Sandro Lima / Arquivo) Assembleia Legislativa Estadual (ALE) (Foto: Sandro Lima / Arquivo)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas determinou o cancelamento da adesão à ata de registro de preços de serviços de buffet. O processo, ao chegar ao gabinete do presidente Luiz Dantas para homologação, foi devolvido à Divisão de Licitação.

A decisão é a de reabrir novo processo, no sentido de que a lista de itens esteja compatível com o que vem sendo praticado, sem ostentação e de forma singela, como ocorrem em ocasiões solenes.

“Esse serviço não foi homologado e muito menos contratado. Daí  a determinação de refazê-lo, excluindo da lista os itens considerados supérfluos e que jamais foram requisitados pela atual gestão, em eventuais solenidades públicas”, explicou o deputado Isnaldo Bulhões (PMDB), primeiro secretário da Mesa Diretora.

“A Casa nunca requisitou esses itens destacados pela imprensa nacional. Por isso, o contrato não prosperou e a adesão ocorrerá nos limites do que vem sendo praticado, de maneira austera”, completou o parlamentar.

O caso

O posicionamento feito pela Mesa Diretora nesta quarta-feira (10), ocorre após matéria publicada no site do Estadão, a qual informa sobre abertura de sessão pública durante o período de recesso de Natal e Ano Novo para registros de buffet para eventos da Casa durante um ano.

O fato teve repercussão, pois o buffet deveria ter itens caros como lagosta, coquetel de camarão com uvas, picanha na chapa e casquinha de siri no cardápio para eventos com refeições de almoço, jantar e/ou coquetéis.

Além desses itens para as referidas refeições, a lista de itens para o café da manhã conta com pães de oito tipos (francês, brioche, leite, integral, doce, italiano, sírio e pão de batata com queijo) acompanhados de frios, petit four, pão de queijo, biscoito, rosquinha húngara, croissant, casadinho e tortas.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.