Barcelona precisa de 'cabeça fria' para renovar com Messi, diz diretor - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

11 Janeiro de 2017 - 12:22

Barcelona precisa de 'cabeça fria' para renovar com Messi, diz diretor

Assunto se tornou uma arrastada negociação desde o ano passado
Gazeta Esportiva
Renovação de Lionel Messi com o Barcelona vem se arrastando desde 2016 (Foto: Jose Jordan/AFP) Renovação de Lionel Messi com o Barcelona vem se arrastando desde 2016 (Foto: Jose Jordan/AFP)

Diante da ansiedade dos torcedores do Barcelona para que Lionel Messi assine sua renovação, o diretor executivo do clube catalão, Óscar Grau, afirmou que é preciso ter “cabeça fria” para tratar do assunto, que se tornou uma arrastada negociação desde o ano passado.

“É um tema que tem de ser analisado com a cabeça fria”, afirmou o dirigente, que tenta estender o contrato do argentino, que termina em 30 de julho de 2018. Óscar, contudo, ressaltou que o Barcelona não cometerá loucuras para chegar a um denominador comum com Messi.

“O Barça não pode exceder 70% de seu orçamento na folha de pagamento e, portanto, temos de enquadrá-lo nisso. Uma opção passa por aumentar as receitas, tal como contemplamos em nosso plano estratégico”, explicou o diretor, criando preocupação para a torcida azul e grená.

“Queremos ter os melhores, mas talvez tenhamos que priorizar. O desejo do clube é que o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os sócios e fãs, mas devemos fazê-lo sempre a partir do senso comum”, finalizou o dirigente.

Dentro de campo, o Barcelona tem um desafio difícil pela frente. Nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), o time dirigido por Luis Enrique buscará reverter uma desvantagem de 2 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.