Ação emergencial da Casal restabelece fornecimento de Pindoba - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Interior

10 Janeiro de 2017 - 20:49

Ação emergencial da Casal restabelece fornecimento de Pindoba

Cidade estava com abastecimento prejudicado porque o manancial secou por falta de chuva
Assessoria
Imagem ilustrativa

A cidade de Pindoba, que estava com o abastecimento prejudicado porque não havia mais condições de captação de água no manancial do município, que secou devido à estiagem prolongada, voltou a ser abastecida regularmente, graças a uma medida adotada em caráter emergencial pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal): a interligação de um poço particular à rede de distribuição.

“Logo depois que o manancial usado para abastecimento da cidade perdeu vazão, procuramos alternativas para atender à população. Sabendo da existência de um poço particular na área urbana, negociamos com o proprietário e, depois de fazermos análise e constatarmos que a água é de boa qualidade, fizemos a interligação com a rede de distribuição da Casal, normalizando o abastecimento”, explicou o vice-presidente de Gestão Operacional da companhia, Francisco Beltrão.

De acordo com o coordenador técnico-operacional Tiago Diógenes, da Unidade de Negócio Serrana, que cuida do sistema de abastecimento de Pindoba, o poço produz 23 mil litros de água por hora, o suficiente para atender a cidade.  Segundo ele, o trabalho de operação do poço foi iniciado na quinta-feira passada e concluído no dia seguinte (sexta-feira). Uma amostra da água foi encaminhada ao laboratório da Casal em Maceió, que, depois de fazer a análise, atestou que o líquido está dentro dos padrões de potabilidade previstos em portaria do Ministério da Saúde.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.