Kayke assina contrato de empréstimo de um ano com o Santos - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

10 Janeiro de 2017 - 17:26

Kayke assina contrato de empréstimo de um ano com o Santos

Jogador de 28 anos é emprestado pelo Yokohama Marinos, do Japão
Globo Esporte
Kayke assinou contrato com o Santos nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram) Kayke assinou contrato com o Santos nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos concluiu nesta terça-feira a contratação de Kayke por empréstimo de um ano junto ao Yokohama Marinos, do Japão, com valor de compra fixado em contrato – o número não foi divulgado.

Kayke foi indicado pelo técnico Dorival Júnior e esteve na mira do Peixe em 2015. Recentemente, chegou a fazer exames médicos pelo Grêmio, mas não assinou contrato por divergências financeiras.

Em 2015, Kayke se destacou pelo ABC, com 18 gols em 34 jogos, e chamou a atenção do Flamengo, que o contratou. Na Gávea, o atleta substituiu Guerrero e deu conta do recado, balançando as redes seis vezes em 16 partidas. A passagem pelo Rio de Janeiro foi rápida, e ele acabou negociado ao fim do ano por 2 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões, na cotação da época) com o Yokohama Marinos.

No Japão, o camisa 9 não conseguiu manter a boa forma. Ele chegou como solução e alternou bons e maus momentos, amargando o banco de reservas em algumas ocasiões. No total, foram oito gols e duas assistências em 30 partidas – 21 como titular.

Depois de acertar com o centroavante, o Alvinegro quer um atacante de lado de campo e negocia com Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha, e sonha com Robinho, do Atlético-MG. A negociação por Matheus Pereira, do Sporting, esfriou. A comissão técnica ainda quer um meia.

O zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández também foram contratados. Todos devem treinar na reapresentação do Santos nesta quarta-feira, às 10h, no CT Rei Pelé.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.