Delegacias na parte baixa de Maceió são fechadas à noite e Sindpol diz ser contra - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

10 Janeiro de 2017 - 15:00

Delegacias na parte baixa de Maceió são fechadas à noite e Sindpol diz ser contra

1º, 3º, 6º e 22º Distritos de Polícia não vão contar mais com plantão noturno e terão videomonitoramento
Tribuna Hoje com Assessoria / Sindpol
22º DP no bairro do Trapiche (Foto: Reprodução / Google Street View) 22º DP no bairro do Trapiche (Foto: Reprodução / Google Street View)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou na tarde desta terça-feira (10) que é contrário ao fechamento das delegacias do 1º DP, 3º DP, 6º DP e 22º DP à noite, pois tal medida prejudicará o trabalho de prevenção e combate à violência pelos policiais civis na parte baixa de Maceió.

A entidade sindical foi informada pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira, que os quatro distritos policiais não terão plantão noturno interno de policiais civis e passarão a ser monitorados por sistema de câmeras. O Delegado Geral também disse que a medida terá um prazo de 12 meses para a avaliação.

Para a diretoria do Sindpol, a população será a maior prejudicada, pois os distritos com os policiais civis à noite inibem as ações de bandidos nas proximidades, além de ser um apoio ao cidadão para qualquer ocorrência.

O Sindpol defende que todas as delegacias e distritais funcionem 24 horas. Dados da própria Secretaria de Segurança Pública mostram que quase 70% dos homicídios ocorrem das 18 da tarde às 6 da manhã, justamente nos horários que os distritos estarão sem policiamento.

Apoio

Preocupado com o aumento da violência na parte baixa de Maceió, o vereador de Maceió, Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, procurou o Sindpol na última sexta-feira (06), para discutir o não fechamento das delegacias. O vereador se comprometeu a intervir junto ao Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e órgãos competentes.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.