Rodrigo Maia consegue apoio de bancada de AL à reeleição - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

10 Janeiro de 2017 - 11:15

Rodrigo Maia consegue apoio de bancada de AL à reeleição

Atual presidente da Casa esteve em Alagoas no último final de semana para angariar apoios
Tribuna Independente
Rodrigo Maia deixou Alagoas com uma boa expectativa de votos para seguir na presidência da Câmara (Foto: Reprodução) Rodrigo Maia deixou Alagoas com uma boa expectativa de votos para seguir na presidência da Câmara (Foto: Reprodução)

Ao vislumbrar mais dois anos de mandato à frente da Câmara Federal, o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve em Alagoas no último final de semana para angariar apoios às suas pretensões.

Maia participou de um almoço com os deputados federais por Alagoas, Cícero Almeida (PMDB), Rosinha da Adefal (PTdoB), Pedro Vilela (PSDB) e Givaldo Carimbão (PHS) na residência do ex-vice-governador de Alagoas, José Wanderley, atual tesoureiro do PMDB.

A reportagem da Tribuna Independente apurou que Rodrigo Maia deixou Alagoas e levou consigo sete votos favoráveis à continuidade do seu mandato na presidência da Câmara dos Deputados.

Não vota em Maia o deputado Ronaldo Lessa (PDT), líder da bancada alagoana, porque o partido vota no deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Outro parlamentar que não presta apoio a Rodrigo Maia é Paulão (PT). O parlamentar também aguarda uma posição do bloco PT/PCdoB a respeito da composição para presidência da Câmara dos Deputados.

No domingo (8), o deputado federal JHC (PSB) se encontrou com o Rodrigo Maia e tratou, entre outros assuntos, os projetos da Câmara Federal para a recém-criada Secretaria da Juventude. O parlamentar também está propenso a votar em Maia.

NOVA VISITA

Outro candidato que pretende vir a Alagoas mediar apoio à sua candidatura para presidência da Câmara é Rogério Rosso, do PSD.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.