Renan Filho vai vetar aumento salarial de deputados - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

10 Janeiro de 2017 - 10:44

Renan Filho vai vetar aumento salarial de deputados

Renan Filho quer um diálogo permanente com a Assembleia Legislativa para tentar outro acordo junto à base aliada
Nigel Santana, Editor de Política
Adailson Calheiros

O aumento salarial concedido pelos próprios deputados estaduais na reta final de 2016 pode ser vetado pelo governador Renan Filho (PMDB). Foi o que argumentou ontem (9) o próprio chefe do Poder Executivo durante entrevista à imprensa após a posse do novo secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

De acordo com Renan Filho,houve uma imposição legal por parte da Assembleia Legislativa do Estado em aprovar um acréscimo de 26,3% nos salários a partir deste ano.

“Talvez eu não tenha condiçoes de dar o aumento salarial dos parlamentares. Antes de vetar o aumento, irei conversar com os deputados estaduais,mas tomarei a decisão que a lei me obriga a tomar que é vetar o aumento em virtude de não haver legalidade. Pode se estudar um outro caminho, mas no atual cenário parece que não há. Solicitei da Secretaria de Estado do Planejamento [Seplag] para comunicar aos deputados para que possamos encontrar uma saída”, argumentou o governador Renan.

Em relação ao duodécimo da Assembleia Legislativa do Estado para 2017, o governador Renan Filho lembrou que foi aprovado um acréscimo de 5%.

Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, o líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), que também exerce a vice-presidência da Mesa Diretora, informou que tem uma reunião hoje (10) com o governador Renan Filho. 

Embora a pauta seja outra, o possível veto ao aumento salarial dos parlamentares pode serposto em debate. A reportagem também tentou contato com outros parlamentares, a exemplo do presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB), que não retornou as nossas ligações.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.