Valéria Valenssa sobre fim da nudez da Globeleza em nova vinheta: ‘Outra época’ - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Entretenimento

10 Janeiro de 2017 - 10:48

Valéria Valenssa sobre fim da nudez da Globeleza em nova vinheta: ‘Outra época’

Globo

A nova vinheta da Globeleza, em que Érika Moura aparece vestida e representando outros carnavais, também pegou Valéria Valenssa de surpresa. Primeira a ocupar o posto de musa do carnaval da Globo, em 1990, ela apareceu, por quinze anos, rebolando na tela da TV completamente nua, sem roupa alguma, apenas com o corpo coberto por tinta e purpurina. A tradição seguiu até o ano passado, quando as substitutas também sambaram com os corpos esculturais pintados. Valéria concorda que a mudança foi radical, mas aprova. 

“Achei linda, mas, na minha época, jamais cogitaríamos mudar radicalmente a pintura. Pensávamos que, em time que está ganhando, não se mexe”. A mulher do designer Hans Donner, entende, no entanto, que os tempos mudaram:

"Sou de outra época, de quando o carnaval valorizava muito a beleza da mulher brasileira. A época do topless, do nu, de Luma de Oliveira, Monique Evans... E, aos pouquinhos, isso foi mudando. O carnaval, em si, foi mudando, para mostrar, de fato, o que é a cultura do nosso carnaval. Se eles perceberam isso nessa vinheta, e se houve essa mudança tão radical, é que eles também estão buscando acompanhar essas mudanças. Os tempos são outros”.

Globeleza aparece vestida na vinheta 2017

Globeleza aparece vestida na vinheta 2017 Foto: TV Globo

  

Valéria releva ainda que ideia de mudar radicalmente a vinheta já havia sido cogitada quando ela deixou o posto, em 2005.

“Quando eu deixei de fazer a Globleza, uma das sugestões do Hans (Donner, o marido, que na época criava as vinhetas) era que mudasse todo o visual da nova Globeleza para evitar comparações com a antiga. Depois de muito tempo, eu vejo que eles, finalmente, conseguiram fazer isso".

Valéria Valenssa foi a Globeleza por quinze anos

Valéria Valenssa foi a Globeleza por quinze anos Foto: Renato Neto/ DIVULGAÇÃO

A inesquecível Globeleza também descarta uma retorno ao carnaval carioca: “Já estou em outra há muito tempo. Esse é um período em que tiro férias, viajo e curto minha família, os meus filhos... Para tudo há um tempo na nossa vida”. 

Erika Moura aparece vestida na nova vinheta

Erika Moura aparece vestida na nova vinheta Foto: TV Globo




Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.