Telegram passa a oferecer opção de apagar mensagens enviadas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

09 Janeiro de 2017 - 18:35

Telegram passa a oferecer opção de apagar mensagens enviadas

Mensagens apagadas desaparecem tanto do aparelho de quem enviou quanto do de quem recebeu
Olhar Digital
Reprodução

Enviou uma mensagem e se arrependeu? Agora os usuários do Telegram não terão mais esse problema. A plataforma liberou um recurso que permite apagar as mensagens enviadas em até 48 horas.

Com a função, as mensagens apagadas desaparecem tanto do aparelho de quem enviou quanto do de quem recebeu. Por permitir apagar mensagem de até dois dias antes, o aplicativo não impede que o outro usuário visualize a mensagem antes de ela ser apagada, por isso, é preciso ficar atento à confirmação de leitura do aplicativo, caso o objetivo seja evitar que o outro leia o que você enviou.

Para apagar uma mensagem, basta pressionar até ela ser selecionada e tocar na tecla “backspace”. Uma janela de confirmação aparecerá, marque a opção “Apagar para [nome da pessoa]“ e toque em “OK”.

Rumores indicavam que o WhatsApp também está avaliando oferecer o recurso para os seus usuários. No entanto, a empresa ainda não confirmou se isso realmente vai acontecer.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.