Bovespa opera em alta com influência positiva de Vale - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

09 Janeiro de 2017 - 15:56

Bovespa opera em alta com influência positiva de Vale

No ano, o Ibovespa acumula alta de 2,39%
G1
Bovespa Ilustração Bovespa

O principal índice de ações da Bovespa opera em alta nesta segunda-feira (9), na esteira da melhora dos bancos, corroborando o suporte dado pelos ganhos de Vale e de siderúrgicas.

Às 15h10, o Ibovespa subia 0,54%, a 61.995 pontos.

O indicador recuou logo após a abertura sob a pressão de bancos e da Petrobras antes.

Entre as influências positivas, Vale subia mais de 3%, espelhando o avanço das cotações do minério de ferro e do aço no mercado chinês.

O Banco do Brasil cedia mais de 2%, após revisar no sábado algumas projeções de desempenho para 2016. Petrobras também operava em queda.

"O mercado começou um pouco mais pesado hoje por causa dos bancos", comentou à Reuters o gerente Ariovaldo dos Santos, da mesa de Bovespa da Hencorp Commcor, referindo-se à fraqueza da bolsa nos minutos iniciais da sessão.

Sem muitas notícias no âmbito corporativo, as atenções devem se voltar para a decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juro na quarta-feira (11). A expectativa de aceleração no ritmo de corte do juro após duas reduções de 0,25 ponto percentual pode impulsionar as negociações na Bovespa. "A Bolsa vai ficar atrativa com a queda de juro", comenta Santos.

Economistas consultados na pesquisa Focus do BC preveem que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduza em 0,50 ponto percentual a taxa Selic, dos atuais 13,75% para 13,25%.

Último pregão

A BM&FBovespa encerrou o pregão de sexta-feira (6) em queda, puxada por perdas nos papéis das exportadoras de carne e das siderúrgicas. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de São Paulo, fechou em 61.665, queda de 0,65% no dia. No ano, índice acumula alta de 2,39%.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.