Hospitais de urgência e emergência de Alagoas realizam mais de mil atendimentos - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

09 Janeiro de 2017 - 15:27

Hospitais de urgência e emergência de Alagoas realizam mais de mil atendimentos

Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 429 casos clínicos e outras 165 vítimas de acidentes casuais
Agência Alagoas
Unidades de Emergência do Agreste e Hospital Geral do Estado tiveram movimentação intensa no fim de semana (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas) Unidades de Emergência do Agreste e Hospital Geral do Estado tiveram movimentação intensa no fim de semana (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas)

Dados da Unidade da Emergência do Agreste Daniel Houly (UEDH) e do Hospital Geral do Estado (HGE) apontam que foram atendidas – nas duas unidades - 1.106 pessoas no fim de semana, respectivamente 427 e 679 pacientes. Somente no HGE foram 429 casos clínicos. 

Já a Unidade de Emergência atendeu, nesse fim de semana, setenta pessoas vítimas de queda da própria altura e outras 29 por causa de acidentes, envolvendo motocicletas e carros. Outras dez pessoas tiveram ferimentos por arma de fogo e uma faleceu.

Também foram atendidas duas pessoas vítimas de atropelamento e uma delas entrou em óbito. Dos 427 pacientes que deram entrada na Unidade de Emergência do Agreste, nesse período, 397 pessoas receberam alta médica e 28 continuam internadas.

O HGE recebeu ainda 165 casos de acidentes casuais, seguido de agressões (arma de fogo, corporal e arma branca), que fez 18 vítimas, e outras nove de acidente de trabalho. Além de quatro pessoas que deram entrada na unidade após queimadura. 

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.