Família Pereira assume Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

07 Janeiro de 2017 - 15:25

Família Pereira assume Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

Governador Renan Filho dá posse a Fernando Pereira, ex-prefeito de Junqueiro; solenidade será nesta segunda-feira
Editoria de Política / Tribuna Independente
Fernando Pereira vai substituir o então secretário Antônio Pinaud, que desenvolveu diversas ações para elevar o desenvolvimento social (Foto: Assessoria) Fernando Pereira vai substituir o então secretário Antônio Pinaud, que desenvolveu diversas ações para elevar o desenvolvimento social (Foto: Assessoria)

Desde a anunciada reforma administrativa pelo governador Renan Filho (PMDB) após o período eleitoral, surge o segundo nome para comandar uma pasta importante no Estado. Trata-se de Fernando Pereira, que foi prefeito por dois mandatos no município de Junqueiro. Ele assume a titularidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Seades), então  gerida por Antônio Pinaud.

Em contato com o Gabinete Civil para saber a data de posse do próximo secretário, a reportagem da Tribuna Independente não obteve resposta. No entanto, uma fonte confirmou que Fernando Pereira assume o cargo na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h.

Ao dar posse a Pereira, o governo estadual confirma a sua segunda mudança administrativa. A primeira ocorreu no final de dezembro, quando, a pedido do deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), o governador Renan Filho nomeou Esvalda Bittencourt para assumir a titularidade da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em substituição a Jardel Aderico, que estava à frente da pasta há quase dois anos.

Paulatinamente, o governador Renan Filho vem demonstrando a necessidade de mudar o comando das pastas. À frente da Seades, Fernando Pereira será o representante da família, que antes era fechada em apoio ao senador Benedito de Lira (PP).

A família Pereira foi uma das grandes vencedoras da eleição de 2016 quando conseguiu as prefeituras de Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, além de outros municípios apoiados por eles. Atualmente, a família conta com a deputada estadual Jó Pereira (DEM) assegurando mais uma legislatura.

Vale destacar que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social é uma das mais importantes do Governo do Estado. Ela trata de questões intrinsecamente ligadas à população de baixa renda e amplia o acesso destas pessoas a programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, do Governo Federal, bem como a iniciativas desenvolvidas pelo próprio governo alagoano nos municípios.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.