Grêmio cita exemplo de Zé Roberto e elogia Léo Moura aos 38 anos - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

07 Janeiro de 2017 - 10:09

Grêmio cita exemplo de Zé Roberto e elogia Léo Moura aos 38 anos

Analisado pela comissão técnica, lateral-direito deverá realizar exames no RS
Diego Guichard e Eduardo Moura / Globo Esporte
Léo Moura será submetido a exames médicos no RS (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Léo Moura será submetido a exames médicos no RS (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Aos 38 anos, o lateral-direito Léo Moura tem chances reais de atuar no Grêmio na atual temporada. Como a apresentação oficial do grupo ocorre na próxima quinta-feira, a diretoria e comissão técnica analisarão no início da semana o nome do jogador. Oferecido por um intermediário ao Tricolor gaúcho, ganhou elogios da atual direção e foi comparado a Zé Roberto, contratado em 2012 quando tinha 37 anos.

Léo Moura, inclusive, deverá realizar exames médicos em Porto Alegre. Essa será uma das principais etapas para a definição se o lateral poderá ou não ser contratado. Ou seja, analisar se teria condições de encarar 90 minutos de uma partida e uma sequência de jogos.

– Não há problema de idade, não me preocupo se tem 38 ou 39 anos. O Zé Roberto foi meu jogador e tinha a melhor performance. Vamos ter cinco competições.  É preciso ter qualidade e isso ele (Léo Moura) tem. Não estou dizendo que ele vai ser contratado. A comissão técnica, presidente e diretoria vão definir – explica o diretor de futebol Saul Berdichevski.

Léo Moura disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols. Em 2016, ainda defendeu o Metropolitano-SC e FC Goa, da Índia. No total, atuou em 65 partidas ou em 5.262 minutos.

Como facilitador do negócio, ainda há o fato de Léo Moura ter trabalhado com Valdir Espinosa no Metropolitano-SC, onde o lateral jogou antes de se transferir para o Santa Cruz. Renato Portaluppi também aprovou o nome do atleta, com passagens destacadas por Flamengo – especialmente –, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

O jogador, por outro lado, evitou dar qualquer declaração sobre o assunto. Em contato com o GloboEsporte.com, apenas afirmou que só o Grêmio poderia se manifestar.

Léo Moura anotou três gols no Brasileirão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Além de poder ser uma opção a Edílson, Leo Moura também pode atuar mais adiantado, no meio-campo, na vaga de Ramiro, por exemplo. O Grêmio, recentemente, descartou o nome de Galhardo e admitiu que poderia buscar jogadores mais experientes para as laterais.

Para as funções, o Grêmio tem atualmente os titulares Edílson e Marcelo Oliveira. Iago é o reserva pelo lado esquerdo. Wallace Oliveira seria pela direita, mas a diretoria já anunciou publicamente que não o jogador não está nos planos. Até o momento, o Grêmio fez apenas uma contratação para a temporada, o volante Michel, campeão da Série B com o Atlético-GO.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.