'Homem-árvore' passa por cirurgias para retirar verrugas em forma de casca - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Mundo

06 Janeiro de 2017 - 11:16

'Homem-árvore' passa por cirurgias para retirar verrugas em forma de casca

Abul Bajandar, de 27 anos, foi diagnosticado como uma epidermodisplasia verruciforme
AFP / G1
Abul Bajandar (Foto: Munir Uz Zaman / AFP) Abul Bajandar (Foto: Munir Uz Zaman / AFP)

Um bengalês conhecido como o "homem-árvore" por suas impressionantes verrugas em forma de casca nas mãos e nos pés sairá em breve do hospital de Daca, capital de Bangladesh, onde foi operado 16 vezes para tratar essa incomum doença.

Abul Bajandar, de 27 anos, perdeu cinco quilos de grandes verrugas graças a estas operações no Dhaka Medical College Hospital. Estas enormes verrugas o impediam de pegar sua filha de três anos no colo.

Estas verrugas surgiram durante sua adolescência, e se espalharam rapidamente até cinco anos atrás, quando foram diagnosticadas como uma epidermodisplasia verruciforme, uma raríssima doença genética da pele.

Apenas quatro pessoas no mundo foram formalmente diagnosticadas com esta doença, chamada de "homem-árvore".

Abul Bajandar desenvolveu verrugas com aparência de casca de árvore nas mãos e pés (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)

"O tratamento de Bajandar é um marco na história das ciências médicas", declarou Samanta Lal Sen, coordenadora de cirurgia plástica no Dhaka Medical College Hospital.

"Nós o operamos ao menos 16 vezes para retirar suas verrugas", explicou.

"Suas mãos e seus pés estão quase curados. Poderá sair nos próximos 30 dias, após uma série de operações menores para melhorar a forma de suas mãos", acrescentou, garantindo que este paciente pode ser o primeiro no mundo a se curar desta doença, se as verrugas não voltarem a crescer.

No ano passado um indonésio afetado pela mesma doença morreu.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.