Educadores físicos realizam 1º Corremo Solidário por revezamento - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

05 Janeiro de 2017 - 10:23

Educadores físicos realizam 1º Corremo Solidário por revezamento

Evento acontece neste domingo em Marechal Deodoro
Assessoria
1º Corremo Solidário (Imagem: Assessoria) 1º Corremo Solidário (Imagem: Assessoria)

Neste domingo (08) será realizado no espaço da Top Jet, que fica situado em Marechal Deodoro (AL), a partir das 8h, a 1ª edição do Corremo Solidário por revezamento, que consiste em mesclar 6km de corrida por dupla além de 3km de remo também por dupla. Ao todo, os atletas vão percorrer 12km de corrida e 6km de remo.

A competição é em categoria única (quarteto misto) e premiará as quatro equipes melhores colocadas com troféu. As inscrições são limitadas, apenas 25 equipes podem participar, o que totaliza 100 atletas. Para se inscrever cada atleta deverá doar uma lista de material escolar que tem como itens: um caderno grande, um caderno pequeno, livrinho educativo, dois lápis, um apontador, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de lápis de cera e uma caneta. Todas as doações serão revertidas para as crianças da comunidade Riacho Velho do município de Marechal Deodoro.

Os educadores físicos e organizadores do 1º Corremo Solidário por revezamento, Allan Fábio e Aline Pedrosa, estão muito felizes com a adesão dos atletas ao evento, pois além da prática esportiva eles irão ajudar crianças carentes que precisam de apoio para a aquisição do material escolar. Segundo o Allan Fábio, essa iniciativa de arrecadar material escolar surgiu agora no início do ano porque é o período em que crianças estão se preparando para começar o ano letivo. “Sabemos das dificuldades que algumas famílias sentem em comprar o material dos filhos e resolvemos ajudar dessa forma”, disse.

(Imagem: Assessoria)

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.