Apple encerra parceria com a Nokia após briga nos tribunais - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

27 Dezembro de 2016 - 11:54

Apple encerra parceria com a Nokia após briga nos tribunais

A partir de agora, produtos da Withings, empresa parceira da Nokia, não serão mais vendidos em lojas da Apple
Olhar Digital
(Foto: Ilustração) (Foto: Ilustração)

Apple e Nokia estão brigando nos tribunais há algum tempo e, enquanto nada é decidido juridicamente, a empresa de Tim Cook resolveu tomar ações por conta própria contra a Nokia. A partir de agora, produtos da Withings, empresa parceira da Nokia, não serão mais vendidos em lojas da Apple.

Caso você não conheça a Withings, ela é a fabricante de produtos tecnológicos voltados para a saúde, como medidores de pressão e de calorias. A empresa foi adquirida pela Nokia ainda neste ano por US$ 192 milhões.

Segundo a Nokia, a Apple violou patentes de itens como tela, interface de usuário, software, antena, entrada de chip e código de vídeo. Ao todo foram mais de 30 patentes.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.