Atalaia, apoio social no esporte - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

O campeão mundial interclube pelo São Paulo em 2005, Aloísio Chulapa, hoje secretário de Esportes de Atalaia, marcou presença na última terça-feira, junto com o prefeito Chico Vigário (PMDB), na Igreja do Evangelho Quadrangular, a fim de levar apoio para o projeto social “Esporte e Fé”.  Assegurado pela Igreja, o projeto que conta no momento com aproximadamente 50 jovens de famílias carentes, praticando futebol, foi beneficiado com bola e uniforme esportivo, por parte da Prefeitura.

Conteúdo

“A rapaziada pratica aulas de futebol duas vezes na semana; porém, é o acompanhamento extracampo que torna esse projeto Esporte e Fé tão especial, já que ele visa trabalhar à formação da cidadania”, destaca Luiz Carlos, voluntário no projeto. “Além  da prática do esporte, estamos realizando um acompanhamento dos estudos e também da participação deles na Igreja, pois é onde ensinamos valores e a importância do respeito uns com os outros”, afirma.

Importância


O prefeito Chico Vigário destacou a importância da realização de trabalhos sociais no município. “É de grande importância esse trabalho social da Igreja, pois dá um acompanhamento a essa garotada que começa a pensar no futuro, já que mostra a eles que não podem deixar de estudar, de ter disciplina e de respeitar a todos, que são conceitos que infelizmente tem fugido um pouco da nossa sociedade”, comentou.

Campanha

O secretário Aloísio Chulapa aproveitou para destacar as mudanças da prática de esportes em Atalaia, sobretudo com o retorno dos jogos ao estádio Luizão, que mobiliza toda a sociedade. Para a festa do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, a Prefeitura está anunciando um amistoso do Sport Atalaia contra o Confiança de Aracajú. Além de festivo, o jogo é beneficente, pois a arrecadação é para ajudar as famílias necessitadas do município.  

Igaci

O médico e prefeito reeleito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB) presidiu na última segunda-feira, na sede da AMA, uma reunião  com prefeitos e secretários de Saúde de Alagoas, ressaltando a necessidade de uma discussão mais ampla sobre a implantação do prontuário eletrônico nos municípios. Nesses últimos quatro anos, Oliveiro mudou por completo o perfil dos serviços de Saúde de Igaci. Uma de suas metas; é entregar a administração no final de seu governo, com 100% de saneamento básico em toda a cidade.

pilar

Alunos da rede pública pilarense foram contemplados no início da semana, com kits escolares contendo uma mochila com cadernos, lápis, borrachas, lápis de cor, garrafa térmica, entre outros. Pessoalmente o prefeito Renato Filho marcou presença. Foi mais uma etapa da campanha que visa atender a todos.

Campo Alegre/ Teotônio

Sobre nota divulgada na segunda-feira, pela Justiça Federal, dando conta da condenação  de Joãozinho Pereira e sua irmã, Pauline Pereira, acusados de fraudar licitações de combustível há 12 anos, quando ambos atuavam como prefeito e secretária de Finanças  respectivamente de Teotônio Vilela.  Eles rebatem: Como sempre acreditando no sério trabalho da Justiça, mas discordando fortemente da sentença noticiada, esclarecemos que a condenação em primeiro grau não representa definição correta do caso narrado, e que todos os seus atos sempre foram destinados  ao atendimento do interesse público e prestação dos melhores serviços para a população.

 Campo Alegre/ Teotônio II

Agora em 2017, Joãozinho voltou a ser prefeito pela terceira vez depois de um intervalo em que chegou a ocupar o cargo de deputado estadual; e Pauline entrou para seu segundo mandato de prefeita em Campo Alegre.  A dupla alega que o próprio MP reconhece que naquela ocasião (ano de 2005), só existia um posto combustível na cidade. Igualmente dados da própria Agência Nacional de Petróleo-ANP, demonstram que os preços estavam de acordo com a média praticada no mercado, não havendo prejuízo aos cofres do município.

Punição

Segundo o MPF/AL, Joãozinho Pereira e sua irmão  Pauline foram condenados  por improbidade administrativa. A pena é o pagamento de multa, suspensão de direitos políticos e perda de cargos públicos. Ainda cabe recurso da sentença.

 Emater

Sobre nota publicada ontem na Coluna, dando conta de que a implantação de uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) pela Emater/AL é uma ação que consiste para revitalizar todos os coqueirais se possível for de Alagoas. Na verdade  a assessoria do órgão esclarece o seguinte:  É prudente destacar que a URT servirá como modelo para produtores utilizarem, fornecendo referências para qualificar o plantio, com técnicas que podem ser reproduzidas, ou não, pelos produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

 

Emater II

 

Diz ainda a assessoria: A intenção é, primeiramente, melhorar as técnicas pro cultivo do coqueiro e permitir uma produção maior de coco. Também busca estimular o cultivo de outros produtos enquanto não tem o fruto do coqueiro pra colher. Ou seja, estamos implantando um modelo técnico que vai mostrar ao produtor como aprimorar suas produções e ganhar mais rentabilidade utilizando uma rotina tecnificada.

Porto Real do Colégio

A Codevasf na região de Porto Real do Colégio, está investindo em projeto visando a criação de  camarões, ou carcinicultura. Essa  é uma nova aposta da Companhia, a fim de garantir a produção familiar nos seus projetos públicos de irrigação em Alagoas.

Alvo 
O objetivo, segundo a Codevasf, é fortalecer a produção agropecuária dos projetos irrigados mantidos por ela em Alagoas e diversificar as culturas como estratégia de desenvolvimento regional. A cadeia produtiva do camarão no Brasil movimentou cerca de R$ 2 bilhões somente em 2015, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

Facebook