Matriz aniversaria comemorando sucesso de governo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

 A Prefeitura de Matriz, tida como uma das raras em Alagoas que mantém há mais de três anos seguidos  suas finanças equilibradas, se prepara agora para comemorar seus 59 anos. É que o aniversário do município será na próxima segunda-feira,24, oportunidade em que o prefeito Anderson Bolevard (PSD), fará a entrega de algumas obras e destacará outras que estão em andamento, como parte de um projeto de governo, que visa acima de tudo, garantir transformações em todos os setores administrativos.


Evento

No domingo, dia 23, a cidade de Matriz comemora o Dia do Evangélico, cuja cantora gospel de renome nacional, Cristina Mel, é quem se apresentará num grande show musical, evento que também contará com a presença de bandas locais e artistas da região.  


Coqueirais

Empresários de Alagoas que lidam com o plantio do coco serão beneficiados por meio de um trabalho técnico que a Emater/AL  em parceria com a Embrapa/SE vem desenvolvendo. A ação consiste na implantação de uma Unidade de Referência  Tecnológica (URT) para revitalizar todos os coqueirais se possível for.

 
Segmento

O projeto atende à demanda apresentada pelos produtores de coco de Alagoas e integra as ações do governo para recuperação do segmento. Neste caso, o intuito é implantar áreas mais produtivas e tecnificadas utilizando todas as condições favoráveis para o cultivo do fruto, servindo como referência para o produtor. 

Unidos 

Recentemente em Maceió, representantes de 20 cooperativas alagoanas compareceram ao lançamento do Dia de Cooperar 2017. Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o objetivo é estimulá-las a realizarem projetos de responsabilidade socioambiental. Este ano, a grande celebração do primeiro sábado de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, será realizada na cidade de Piranhas, no Sertão alagoano.


Arapiraca

Em Arapiraca a ordem dos comerciantes é esgotar os estoques das prateleiras, oferecendo preços atrativos para os clientes do Agreste. Na verdade o segmento empresarial está investindo na oferta de produtos com preços abaixo do custo para aquecer as vendas.  O Bazar  teve ontem, e termina nesta quarta, cujo evento acontece no Levinos’s Hall, das 10h às 22h.

Anadia

A galera anadiense que gosta de praticar esporte de quadras, está tendo uma boa notícia por parte da  Prefeitura local. É que o órgão público começou a recuperar as quadras poliesportivas, além de serviços de melhorias no ginásio Zeca Barros, no centro da cidade.

Prática saudável

O prefeito Celino defende que o trabalho visa recuperar os locais para a prática esportiva sem, contudo, oferecer riscos à saúde dos que utilizam o local. “Sabemos que as quadras nos bairros oferecem principalmente aos jovens e adolescentes, uma prática esportiva saudável. Faremos a recuperação destes locais, com pintura e reparos nos alambrados, redes e traves, para evitar que ocorram acidentes”, disse.


Prefeitas

 No embalo de seu marketing político, sobretudo na busca de holofotes midiáticos, foi que ontem o governador Renan Filho convenceu as prefeitas; Juliana (Mar Vermelho), Jeane (Senador Rui Palmeira) Decele (Coqueiro Seco) e Pauline (Campo Alegre), além da deputada estadual Jô Pereira,a visitarem junto com ele, as obras do Hospital da Mulher, que está sendo erguido em Maceió.

Admiração

 “O Hospital que contará com 100 leitos, com capacidade para realizar 1520 atendimentos, além de exames ginecológicos, obstetrícios e partos, encontra-se em ritmo acelerado. Muito feliz, em poder conhecer essa grandiosa obra, que com toda certeza trará para nós mulheres, um atendimento especializado e de qualidade. Parabéns ao governador Renan Filho por tamanha obra. Nós mulheres agradecemos” comentou a prefeita Jeane Moura. 

Penedo

Nos três últimos dias deste mês, Penedo será palco de seu tradicional “Moto Fest” cujo evento promete reunir milhares de motociclistas de toda parte do país. A competição que ocorrerá pelo dia de sexta até o domingo, ganhará um calor maior, com apresentação de shows musicais na parte noturna.  Na pauta bandas de rock irão abrir a primeira noite do evento, no campo do Sinimbu, na orla ribeirinha. Neste mesmo dia se apresentam: Rota 013,Cheiro de Calcinha e Renato Marinho.


Mais

Já na noite do sábado, mais show, desta vez de pop rock e MPB com Renato Marinho e Cores do Mar, também às 20hrs. Encerrando a 7ª edição do Penedo Moto Fest, o evento receberá Dudu Moral e Rota 013. Sob a organização do Motoclube Falcões do Baixo São Francisco, a festa todos os anos fomenta a economia local e divulga o nome de Penedo, cidade que comemorou 381 anos de elevação à categoria de vila na última semana.


Penedo

Por falta de professor/bolsista, as aulas dos cursos do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, ainda não tiveram início em Penedo. De acordo com a gerente regional da Educação, Andréa Lima Dantas, não houve inscrição de interessados em ministrar as aulas dos cursos de Agente de Combate às Endemias, Agente de Informações Turísticas, Manicure/Pedicure e Artesão em Bordado à Mão.


Municípios

Tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, que consolida critérios de apuração das transferências asseguradas aos municípios alagoanos. O objetivo é diminuir a concentração de repasse na distribuição de recursos provenientes da arrecadação do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviço de Transportes, Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Facebook