Rio Largo; descontrole total! - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

Uma grande manifestação dos funcionários públicos, apoiada por quatro sindicatos, tomou conta ontem pela manhã de Rio Largo. Eles  fecharam as duas rodovias federais que dão acesso a cidade, a fim de protesta  contra a falta de comprometimento do prefeito Gilberto Gonçalves, segundo os organizadores. Afirmam que servidores há três meses estão com seus salários atrasados, defasados, sobretudo, com descontos abusivos, além das condições precárias em que precisam se submeter para dar um dia de serviço.

 

Aberração

 

"Os postos de Saúde estão sem médicos, o prefeito não atende os funcionários; até agora só somos perseguidos e desrespeitados. E para provar o quanto o prefeito despreza a nossa categoria, ele colocou a filha menor de idade, para negociar conosco. Precisamos da ajuda do Ministério Público" desabafou uma das funcionárias que participou do protesto e por medo de represálias, preferiu não ser identificada. Depois de mais de duas horas de protesto, as vias foram liberadas e uma reunião foi marcada para o dia 17, às 14h na Prefeitura. 

 

Pilar

 

Opositores não entendem a razão de parte dos nove vereadores que integram a bancada do prefeito pilarense, Renatinho não ter comparecido na sessão de ontem na Casa Legislativa, quando estava em pauta um assunto de grande interesse do Executivo referente a Assistência Social. Na verdade não houve quórum suficiente para que houvesse a dita sessão, justamente pela ausência de muitos deles.  

 

Maragogi

 

Como terceiro vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) foi que na terça-feira em Brasília, Fernando Sérgio Lira, prefeito de Maragogi, comandou a abertura do III Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento foi promovido pela CNM, em parceria Iphan e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Lá estavam: prefeitos, parlamentares e demais autoridades interessadas no assunto.

 

Ação

 

“Precisamos sempre estar unidos e vigilantes para que avancemos no movimento municipalista. Destaco o apoio da CNM e do Tribunal de Contas da União, que têm atuado em prol das cidades que são patrimônio mundial” disse Fernando Lira. Ele aproveitou o momento, a fim de  reforçar o convite para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na capital do país.

 

Coqueiro Seco

A Prefeitura está anunciando a retirada de seu Lixão, a fim de conduzir todo material coletado para a CTR do Pilar. Para tanto, o secretário do Meio Ambiente, Redson Cavalcante fez uma reunião na terça-feira, com os catadores de lixo, visando prestar esclarecimento a todos, sobre os trabalhos coletados de forma seletiva e a formação de uma cooperativa entre eles.

 

Satisfação

 

“Eles ficaram satisfeitos, visto que agora terão um trabalho digno, sobretudo com uma qualidade de vida bem melhor”, disse Redson Cavalcante, dando conta de que haverá também, a distribuição mensal de  cesta básica para cada um, por meio de uma parceria da Prefeitura com a CTR.   

 

 

Santa Luzia do Norte

 

O foco maior da nossa programação de Santa Luzia acontece a partir das 17h desta quinta-feira, oportunidade em que será celebrada a Santa Missa do Lava Pés, diz, o pároco Luciano Soares afirmando que amanhã haverá no período da tarde a tradicional procissão do Senhor Morto e no Sábado de Aleluia, acontecerá a Vigília Pascal, a partir das 23h. No Domingo de Páscoa, além da missa às 15h, haverá também logo em seguida, o “Arrastão da Ressurreição”, comandado por um trio elétrico e banda gospel, pelas principais ruas da cidade.

 

Destaque

Mas, a programação não só se restringe a pauta festiva da Igreja Católica. É que pela 27ª vez, o grupo “Sociedade Teatral Cidade Santa”,  tido como um dos mais tradicionais de Alagoas, formado por personagens da própria cidade, exibirá o espetáculo da “Paixão de Cristo” ao ar livre, com ingressos ao preço único de apena R$ 5.

 

 Cordel

“O roteiro desse show teatral se estende de hoje até o  sábado, sempre começando às 20h, reunindo 150 atores, 100 figurantes e 50 pessoas na produção, onde habitualmente Santa Luzia fica tomada de  gente de toda parte do Estado” revela um dos colaboradores dos festejos, Pedro Soares, o Pedão, que por reivindicação do pároco Luciano, elaborou a produção de um livro de cordel destacando relatos interessantes da  Semana Santa. 

 

 

Pão de Açúcar


A cidade de Pão de Açúcar também vai ser contemplada com o projeto “Viva Orla”. A ação é do governo do Estado, onde visa à urbanização de orlas das cidades ribeirinhas, sobretudo com perfil turístico. Por enquanto, somente três municípios foram contemplados com o projeto, no caso; Pão de Açúcar, Belo Monte e Traipu.


Razão 
Entre os municípios alagoanos, a cidade de Pão de Açúcar foi escolhida por ter um importante histórico turístico, com suas terras banhadas pelo Rio São Francisco, o que é um grande atrativo para o desenvolvimento do turismo local. “Hoje já podemos enxergar ao longe uma vontade antiga, mas que, só agora, com trabalho e com o engajamento do governo do Estado, sairá do papel”, finalizou o prefeito.

 

Facebook