Capela - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

12/04/2017 06:57

Capela

A onda de assalto e arrombamento em Capela virou moda por toda parte do município. “No último final de semana, a churrascaria do Telmo foi arrombada na madrugada de domingo, onde os bandidos deitaram e rolaram; enquanto que um grupo de mulheres que estava num ponto do ônibus na zona rural, esperando o transporte para ir a feira livre da cidade, se deparou com alguns delinquentes, que só não levaram a roupa que elas estavam vestidas”, disse o radialista Jorge Miguel. Afirmou ainda, que os estudantes que chegam altas horas da noite de Maceió, andam traumatizados de tantos assaltos, sobretudo pelo drama diário de circular nas ruas de Capela, sem segurança.  

Arapiraca

Colaboradores da CAB Águas do Agreste participam da VI edição da Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca. O evento acontece até o mês de maio e contará com a participação de 20 equipes do comércio de Arapiraca, formadas por atletas profissionais e amadores da indústria e do comércio local.

Porto Calvo

Samyra Show abriu ontem à noite, as festividades dos 381 anos de Porto Calvo. O sanfoneiro Zé Glauco do Forró também subiu ao palco da grande festa. Hoje, dia 12 de abril, é feriado justamente em alusão à elevação política do histórico município da região Norte de Alagoas. Competições esportivas, atos cívicos, inaugurações e entrega de equipamentos estão dentro da programação.

Histórico

O chamado povoado Nossa Senhora da Apresentação já era habitado por nativos quando Cristóvão Lins chegou em 1575, ao colonizador é atribuída à fundação da atual Porto Calvo. A cidade foi elevada a vila em 12 de abril de 1636. O histórico município foi palco sangrento de batalhas entre portugueses, holandeses e nativos.

Figuras

Recentemente, com a descoberta do fortim da Ilha do Guedes, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) classificou a cidade de Porto Calvo como a maior referência brasileira no período holandês. Porto Calvo tem grandes pessoas ilustres na história do Brasil como: Domingos Fernandes Calabar, Zumbi dos Palmares e Guedes de Miranda.

Olho d’água das Flores

Na segunda-feira o diretor-presidente da Emater/AL, Carlos Dias, se reuniu com o prefeito de Olho D’água das Flores, Carlos André,  a fim de discutir a elaboração de um planejamento conjunto para fortalecer a agropecuária na região. Foi  a primeira reunião realizada com o município em 2017 e tem o intuito de melhorar as condições de assistência técnica no campo para desenvolver, principalmente, a bovinocultura de leite e a ovinocapricultura.

 

Palmeira

Segunda-feira  a Prefeitura fez a entrega de kits com produtos da Semana Santa, como o arroz, peixes e leite de coco, a pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família e de comunidades carentes. A ação beneficiou cerca de 10 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. No total, foram distribuídas mais de três toneladas de peixes.

 

Igaci

Também como parte da programação festiva da Semana Santa, a Prefeitura de Igaci está programando para esta quarta-feira, no antigo Clube Municipal, a distribuição de cestas básicas. Feijão, arroz, açúcar, macarrão, farinha de milho flocada, leite em pó, biscoitos doces e salgados, óleo, café e sal  são os itens contidos no pacotão. Vão ser beneficiadas as famílias carentes cadastradas nos programas  da Secretaria de Assistência Social.

 

Palmeira

 

O vereador Toninho Garrote (PP) apresentou o Projeto de Lei que institui a identificação e o cadastro municipal das pessoas portadoras de necessidades especiais de qualquer natureza, no âmbito do Município de Palmeira dos Índios. “É importante que tenhamos essas informações para podermos acompanhar, ver a necessidade especifica de cada uma dessas pessoas, para que possamos ajudar de forma correta e eficaz”, revelou.

 

 

 

Girau do Ponciano

Foi implantado ontem no presídio do Agreste, um serviço tecnológico que vai garantir comodidade, segurança, agilidade e economia. Trata-se das audiências telepresenciais, onde aquela unidade prisional conta agora com uma sala especial. A iniciativa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, consolidada por meio de uma parceria com o TJ/AL, possibilita mais celeridade no atendimento aos internos.

 

Reforço

 

"Com a inauguração da nova sala, os benefícios serão ampliados, podendo dobrar o número de atendimentos. Com a Telepresença não precisamos deslocar o reeducando para as Varas. Assim, temos uma dinâmica melhor nos serviços e economizamos recursos", argumenta o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. 

 

Vacina

A partir da próxima segunda-feira, começa nos 102 municípios alagoanos, a campanha de vacinação contra a Influenza, que vai se estender até o dia 23 de maio. Para esta edição, Alagoas recebeu 735.987 doses e devem ser vacinadas 662.388 pessoas, o que equivale a 90% do público-alvo.

Público

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), deverão ser vacinados os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Também devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com morbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

Campo Alegre

A entrega dos peixes da Semana Santa no município de Campo Alegre vai acontecer na noite desta quarta-feira. A distribuição será feita por meio da integração de todas as Secretarias Municipais que em mais um ano montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses.

Facebook