Temer ouve Renan - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Flávio Gomes

Vicente Limongi Neto, no site “Diário do Poder”: “É de bom tom que Michel Temer não venha com lorotas. Político experiente e rodado, Temer sabe que Renan Calheiros é do ramo. É preciso começar a ouvi-lo com a atenção que merece. Espera-se que Temer passe a ouvir conselheiros palacianos mais eficientes e confiáveis. Os que cercam o presidente da República estão mais para capachos do que para analistas preocupados com os destinos do País. Renan vai prosseguir cutucando o governo toda vez que julgar necessário. Como líder do PMDB no Senado, Renan não pode ficar alheio nem indiferente ao oceano de equívocos de Temer e áulicos.  Para os repórteres está provado que Renan Calheiros rende boas notícias. Renan não enche linguiça. Não faz marola. Tem muito o que dizer. Renan Calheiros é a própria notícia. Foi Renan, nas recentes críticas ao governo, quem salientou que sem debates a reforma da Previdência iria para o brejo. Temer sentiu o golpe e saiu da toca, anunciando mudanças no texto original. Bom recomeço. Assim, quem sabe, Calheiros não compare mais a gestão Temer com a seleção do Dunga.”


Protesto?

Os prefeitos dos maiores municípios de Alagoas, Rui Palmeira, de Maceió, e Rogério Teófilo, de Arapiraca, ambos do PSDB, não estiveram ainda na AMA este ano. O que se diz é que, como os demais tucanos, eles acham que a entidade, presidida por Hugo Wanderley, se tornou um feudo do PMDB.


Risco

A indiferença de Rui e Rogério pode se transformar em algo mais sério, pois há comentários de que Maceió e Arapiraca poderão até se desligar da Associação dos Municípios Alagoanos. Se isso vier a ocorrer a AMA praticamente se inviabilizará, por falta de recursos financeiros para se manter.

Justiça

A Comissão Diretora do Senado criou, por proposta do senador Fernando Collor, a Comenda Zilda Arns, para agraciar pessoas e instituições que atuem em favor da proteção da criança e do adolescente. Pediatra e sanitarista, Zilda Arns morreu durante terremoto no Haiti, quanto trabalhava em missão humanitária.

Confronto

Nas redes sociais há um movimento para cancelar o título de Cidadão Honorário de Alagoas concedido a Lula em 2010. Na Assembleia, o proponente, Dudu Holanda, insiste na honraria ao ex-presidente: “O que ele fez por Alagoas não se apaga”. Já Bruno Toledo diz que Lula é “um dos maiores corruptos do Brasil”.

Versão

“Renan Calheiros esperneia, diz malcriações contra o presidente Michel Temer, aproxima-se do ex-presidente Lula, mas não fala em entregar os cargos que controla, no governo que tanto critica. No Senado, a aposta é que Renan, no fundo, ainda sonha em fazer as pazes com Temer.” Diz o site “Diário do Poder”.

Vala comum

A reforma da Previdência é considerada pela ex-senadora Heloísa Helena um engodo: “Relembrando aos oportunistas que fingem esquecer! FHC, Lula, Temer - três cínicos - repetindo a mesma fraude intelectual e farsa política na Reforma da Previdência”. Foi o que ela divulgou nas redes sociais.

Opinião

Maria Helena R. R. Souza: “Dilma chamou a delação de Marcelo Odebrecht de delaçãozinha e garante que o que ele disse é fruto da coação que sofreu, e que ele jamais ousaria conversar com ela sobre doação. Não é um fenômeno? O homem que bancou as peripécias do PT não ousaria falar com a grande Dilma sobre dinheiro?”

 

* Ministro Herman Benjamin, relator da ação pela cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, advertindo: “Não podemos transformar este processo em universo sem fim. Não podemos procrastinar. Não é para ouvir Adão e Eva e possivelmente a serpente".

*Arapiraca perdeu, no final de semana, uma das suas figuras mais atuantes, com a morte de Maria Aparecida da Silva Pereira, aos 77 anos de idade. Além de vereadora por mandatos, Aparecida se destacou em diversas atividades sociais e assistenciais.

*Hoje, às 10 horas, será inaugurada mais uma Sala de Telepresença no Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.  É iniciativa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, em parceria com o Tribunal de Justiça.

*A Eletrobras Alagoas lança hoje, às 8h30m, no Centro de Convenções de Maceió, nova campanha contra o furto de energia: “Tô Legal. Com Energia e Segurança, Todo Mundo Ganha”. O objetivo é conscientizar sobre os prejuízos com essa prática ilegal.

*Estão abertas, desde ontem até 30 de abril, inscrições para a 3ª Jornada Científica da Escola de Enfermagem da Ufal, incluída na programação da Semana Brasileira de Enfermagem. O evento será nos dias 15 e 16 de maio. As inscrições são gratuitas.

*CRB e CSA repetiram no clássico de domingo as péssimas apresentações dos últimos jogos. A cada dia fica a imagem de que precisam melhorar, e muito, até o Brasileiro. O ASA tem feito, sem dúvidas, a melhor campanha na temporada deste ano em Alagoas.

 

“A experiência de torcida única é enxugar gelo”

 

Maurício Murad

 

Sociólogo, em entrevista a Alberto Oliveira, na “Gazeta de Alagoas”, sobre pedido do MP, acatado pelo Judiciário, para só a torcida do CSA ter acesso ao Trapichão no domingo

Facebook