Briga boa em 2018 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Roberto Baia

21/03/2017 01:02

Briga boa em 2018

Em 2018, Arapiraca será o centro das atenções da campanha para o Governo do Estado e, principalmente, para Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado Federal. Para se ter uma ideia, a estimativa é de um número recorde para a Casa de Tavares Bastos.

Os deputados Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire vão lutar pela reeleição, enquanto os deputado Rodrigo Cunha e Severino Pessoa, que contam com apoio do prefeito Rogério Teófilo, deverão buscar novos horizontes e disputar mandato de deputado federal.

A expectativa é que pelo menos mais cinco políticos arapiraquenses vão entrar na briga por uma cadeira na Assembleia.

 

Agência fechada

A agência central dos Correios em Arapiraca, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, foi alvo de bandidos. Por conta de uma perícia a ser realizada pela Polícia Federal, a unidade está fechada para o público e também funcionários.

 

Foi invadido

A suspeita é que o local tenha sido invadido no fim de semana, quando não havia ninguém no prédio. No entanto, a empresa não informou se houve invasão e roubo ou apenas uma tentativa de arrombamento ao portal principal do prédio.

 

Crime descoberto

O crime só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (20), quando os funcionários chegaram para trabalhar. A assessoria de imprensa dos Correios informou que a unidade só será reaberta após o término da perícia, mas não informou quando ocorrerá.

 

Investigações

As imagens das câmeras de monitoramento da agência e também de prédios próximos poderão ajudar nas investigações.

Apesar do fechamento da agência, os serviços de entregas continuam normais.

 

São Francisco

Visita a nascentes do São Francisco, plantio e distribuição de mudas nativas, peixamento e passeio educativo pelo rio em barco-escola integram em Alagoas a programação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf), junto com diversos parceiros, para marcar o Dia Mundial da Água, 22 de março – data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 durante a Eco 92, no Rio de Janeiro. O destaque da programação será um peixamento realizado na sexta-feira (24), que irá repovoar as águas do rio São Francisco com milhares de pirá, peixe símbolo da bacia hidrográfica e praticamente extinto na região do Baixo São Francisco.

 

Penedo

Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Prefeitura Municipal de Penedo, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Alagoas e Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHRSF) participam da agenda de eventos em Penedo, município sede da 5ª Superintendência Regional da Codevasf.

 

Codevasf

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, a data representa um importante momento de reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para preservar os recursos hídricos.

 

Batalha pela vida

“Conseguimos reunir em Penedo todas essas instituições que de alguma forma atuam para proteção dos recursos hídricos com o objetivo de sensibilizar a população para se unir a nós nessa batalha pela vida, pois água é um recurso natural essencial para a sobrevivência humana. Assim, o dia 22 de março simboliza essa união para preservação da água e, consequentemente, da espécie humana”, destacou.

 

Preservação

A programação do Dia Mundial da Água em Penedo terá início na quarta-feira (22), às 8h30, com palestras no auditório do Campus do IFAL no município. A primeira exposição será realizada pelo diretor interino do SAAE Penedo, Francisco Guerra, que discutirá a preservação da água a partir do ambiente doméstico. A segunda palestra será realizada pela professora Aline Alves, do Campus Penedo do IFAL. Ela irá apresentar o esgotamento sanitário como ferramenta para manutenção dos cursos hídricos.

 

 

... No próximo dia 30 (quinta-feira) de março, das 17 às 19 horas, o psicólogo voluntário e vice-presidente do Centro de Amor à Vida (Cavida), Arnaldo Santtos (CRP-15/4.132),  realiza um debate, como mediador, sobre Pedofilia e abuso sexual infantil.

 

... O tema será debatido com o professor Franklin Barbosa Bezerra (CRP-15 / 0361) no auditório do CESMAC,  na rua Iris Alagoense, 437, no bairro do Farol, Maceió Alagoas.

 

... O debate faz parte do projeto Quinta de Primeira, que tem o objetivo de discutir temas atuais e polêmicos da psicologia. É a segunda versão do projeto, que ocorre uma vez por mês,  no primeiro debate foi discutido Neurociências dos Transtornos Mentais.

 

... Professor Franklin Barbosa é mestre em Pesquisa em Saúde; especialista em Psicologia Clinica; coordenador da Pós em Psicologia Jurídica e Pericia Psicológica Criminal do CESMAC. Também é professor / Supervisor do Estágio Especifico na Ênfase Processos Clínicos Jurídicos do 10 período do curso de Psicologia do CESMAC

Facebook