Parlamentar pelo interior - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

21/03/2017 00:01

Parlamentar pelo interior

Deputado estadual Isnaldo Bulhões passou parte da manhã de ontem, ao lado do prefeito de Atalaia, Chico Vigário e comitiva, visitando vias e órgãos públicos que precisam de melhorias na cidade. Lá estava também o engenheiro da Secretaria de Estado de Trânsito Urbano e Desenvolvimento, Marcelo Carvalho, que registrou um levantamento de custos sobre várias ruas que serão analisadas para serviço de recapeamento asfáltico. “Reivindicamos também apoio para engrandecer a estrutura do nosso hospital”, disse o prefeito.

Palmeira

Quem esteve no último final de semana a Palmeira dos Índios, foi a deputada Thaise Guedes (PMDB). Lá comandou mais uma edição do projeto “Mutirão do Bem”. O projeto consiste numa parceria com as instituições do interior que lidam com portadores de deficiência física, resultando na distribuição de equipamentos do órteses e prótese como: cadeiras de rodas, de banho, andador, pares de muleta, colchões infláveis, entre outros.

 

Palmeira- educação

Por falar em Palmeira, ontem à noite o Governo do Estado lançou no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), daquela cidade, a Semana Graciliano Ramos. O evento faz parte da programação Bicentenária em comemoração aos 200 anos de independência política de Alagoas. A realização é da Academia Palmeirense de Letras, Ciência e Artes (Apalca) com apoio cultural da prefeitura local.

 

Coruripe

Depois da folga do domingo, o elenco do Coruripe se reapresentou na manhã de ontem, no estádio Gerson Amaral. Comissão técnica e jogadores estão com a cabeça voltada para o quadrangular da permanência, mesmo tendo ainda um jogo da primeira fase para cumprir contra o ASA, domingo, em Coruripe. Após a derrota para o CSA, o Hulk não tem mais chances de classificação para o hexagonal.

Piranha

Na última sexta-feira, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou o Edital Nº 06/2017/DSI/Proen-Ifal, para seleção complementar de vagas remanescentes do Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, ofertado pelo Campus Piranhas. As inscrições começaram ontem, e podem ser feitas até o dia 31 próximo. Para concorrer as 14 vagas disponíveis, os candidatos terão que ter realizado uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concluído o Ensino Médio, ou equivalente, até a data da matrícula, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril.

Velho Chico

 

Por conta do Dia Mundial da Saúde, amanhã dia 22, é que a Codevasf  está viabilizando visita a nascentes do Rio São Francisco, plantio e distribuição de mudas nativas, peixamento e passeio educativo pelo rio em barco-escola integram em Alagoas. O destaque da programação será um peixamento realizado na sexta-feira, que irá repovoar as águas do rio com milhares de pirá, peixe símbolo da bacia hidrográfica e praticamente extinto na região do Baixo São Francisco.


Maragogi

 

Em assembleia geral ordinária  a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur),instituição que representa os municípios turísticos no Brasil, elegeu a nova diretoria para os próximos dois anos. A secretária de Turismo de Maragogi, Talita Pires, integrará essa nova equipe. Em defesa de sua participação, a secretária terá como pauta as demandas municipais na articulação com o Ministério do Turismo, estratégias de fortalecimento da entidade e de uma agenda positiva com parceiros governamentais e entidades representativas do setor.

Marechal

Moradores, comerciantes e turistas que visitam a Massagueira terão mais segurança.  É que a Base Móvel da Polícia Militar foi instalada na avenida principal do povoado, em uma solenidade que contou com a participação do prefeito Cacau, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, do comandante da 5ª Cia Independente, major Eliezer, e do vice-prefeito Walter Avelino.

Insegurança

Conhecida por ser o maior Polo Gastronômico de Alagoas, a Massagueira tem mais de 10 mil moradores e atrai turistas de todo o Brasil. Entretanto, pequenos delitos como roubos, furtos e arrombamento de veículos vinham tirando o sossego da população. Para reduzir estes números, após passar três meses na Praia do Francês, a base foi transferida para o povoado.

Educação

Na última sexta-feira, o programa Escola 10 do Governo do Estado foi lançado,  no Centro de Convenções. Os prefeitos assinaram o termo de adesão do programa que vai investir R$30 milhões na integração entre as redes públicas com o intuito de melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem no ensino fundamental e aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas.

Pilar

 

“Meus amigos, tenho sempre estado em Pilar e coisas que não vejo são guardas municipal e o pessoal da SMTT, nas vias públicas. Ao invés de demagogia e propagandas enganosas, necessário se faz que compram-se os direitos dos funcionários para que os mesmos cuidem da nossa cidade, zelando e protegendo o patrimônio do município, e a segurança da nossa gente” comentários do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto, numa rede social.

 

Agreste  

 

Deputado estadual Gilvan Barros Filho confessa que no dia 5 de outubro último, foi aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo a recuperação asfáltica da AL 115, desde Arapiraca passando por Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande e Olho d'Agua Grande. “Dentro das prerrogativas como deputado, fiz essa indicação muito importante para nossa região e farei novamente, dessa vez de forma verbal no plenário da Assembleia Legislativa, lembrando a relevância desta obra para o escoamento da produção e tráfego de trânsito” disse.

 

São Luiz

Prefeita Fernanda Cavalcanti (PMDB) solicitou ao governador  Renan Filho a Casa de Sopa para seu município, onde a Prefeitura doará o terreno para que a casa seja instalada. A prefeita também cobrou o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) que será implantado na cidade. “O governador afirmou que já foi licitado e aprovado, e que em breve estará em São Luís, a fim de assinar a ordem de serviço” disse a gestora, alegando que ainda conversaram sobre implantação do Programa Luz para Todos.

Facebook