Delmiro Gouveia - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

16/03/2017 23:00

Delmiro Gouveia

A boa notícia para os delmirenses é que neste sábado, a Prefeitura assinará a Ordem de Serviço para a construção do Memorial Delmiro Gouveia. A obra está orçada em pouco mais de 820 mil reais, cujo governo federal é quem dará a maior parte, já que o município fará a contra partida. A iniciativa faz parte da programação alusiva ao aniversário de um século da morte do grande empresário cearense Delmiro Gouveia, que se ancorou no Sertão alagoano, a fim de construir um império de riqueza para a economia local, sobretudo em se tratando de energia elétrica e fábrica de tecidos.

Arapiraca

Nesse período de crise econômica, sobretudo com um elevando índice de desemprego em todo país, que já passa dos 12 milhões, a Prefeitura de Arapiraca abre sua portas, a fim de selecionar profissionais em caráter temporário e excepcional para lotação das instituições da Rede Municipal de Educação. Pena que é  por um período  de  seis meses.  O edital foi publicado na quarta-feira, no Diário Oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) citando o preenchimento de mais de 600 vagas.

Arapiraca II

As inscrições começaram na quarta e terminam nesta sexta-feira,  através do Portal Oficial da Prefeitura. As vagas são destinadas para profissionais com Ensino Fundamental Incompleto, Médio Completo, Médio Normal (antigo Magistério), Superior Incompleto, e Superior Completo. Do total de vagas ofertadas no edital, 5% estão reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

Sertanejos

 

Prefeitos de 20 municípios sertanejos estiveram esta semana em Brasília, a convite do ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão. É que Beltrão que já está em plena campanha para o Senado Federal, viabilizou um encontro com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, quando esse anunciou um repasse de pouco mais de C$ 14,7 milhões para a implantação de 5.936 cisternas. Os prefeitos fazem parte do Consórcio para o Desenvolvimento da Região de Ipanema, CONDRI.

Esperança 

O recurso em questão possibilitará que todas as famílias da zona rural dos municípios que integram o Consórcio, tenham acesso à agua para consumo humano. “O ministro Marx tem sido um importante parceiro nessa luta pela universalização do acesso à água e agora voltaremos para casa com esperança de em breve ver esse sonho realizado”, afirmou a presidente da CONDRI, Aparecida Ferreira, prefeita de Poço das Trincheiras.

 

Traipu

Prefeito Eduardo Tavares (PSDB) participou mais uma vez do mutirão de distribuição de água e leite para famílias da zona rural do município.  Houve distribuição de água potável e leite para os agricultores. O evento, desta vez, ocorreu no Povoado Lagoa Grande. Foram utilizados 13 caminhões-pipa.  

 Maragogi

Nesse curto período de governo, já foi possível acompanhar uma ampla reforma no  Posto de Saúde Eurico Wanderley,  no centro da cidade. Para o prefeito Sérgio Lyra, a ação visa garantir um melhor atendimento à população e, sobretudo, oferecer melhores condições ambientais de trabalho para os profissionais que ali exercem suas atividades.

Descaso

Tão logo o prefeito Sérgio Lira, que é médico, assumiu, ele e sua equipe, imediatamente, detectaram vários problemas físicos no prédio. Mofo, infiltrações, sanitários sem funcionar, além de ratos, baratas e escorpiões. Três dias depois de sua posse, perante uma chuva que durou poucos minutos – mas tempo suficiente para alagar o posto –, a Prefeitura interditou o local.

Estrela

A Prefeitura cobrou do vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, uma atenção especial a Estrela de Alagoas, sobretudo para aumentar a distribuição de água na zona rural. O prefeito Arlindo Garrote também  questionou sobre a falta de abastecimento de água e a ampliação do fornecimento do produto  no município. Garrote lamenta a crise hídrica vivenciada na região e espera que a barragem do Bálsamo seja a solução, conforme prometeu o governador Renan Filho, que visa ampliar os serviços.

 

Palmeira dos Índios

Uma indicação do vereador Cristiano Ramos (PDT), apresentada na quarta-feira, durante Sessão na Câmara, trata sobre a criação de um restaurante popular para o município. De acordo com o autor da proposta, o intuito é ofertar refeições de qualidade e baixo custo à população.

 

Capela

“Engraçado estava assistindo à sessão da Câmara municipal de Capela na quarta-feira, e fiquei abismado com tanta incoerência de certo vereador que na legislatura passada, era um dos maiores críticos e opositores dos erros da então gestão. Aí hoje, fala em agir com calma e sabedoria (duas palavras inteligentes), mas que nunca fizeram parte do vocabulário desse tal vereador. Sabe o que é isso: a Lei da Conveniência. Dois pesos e duas medidas, que foi tão criticado na legislatura passada. Muito interessante!” críticas do empresário Wellingthon Gouveia nas redes sociais.

Facebook