A sucessão na estaca zero - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Flávio Gomes

Jornalista Carlos Chagas: “Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão na lista de Janot, a ser divulgada em breve. Há rumores de que José Serra também. Não há cláusula de inelegibilidade para nenhum dos três, pelo menos enquanto não forem considerados réus. Mas se forem, ficarão afastados da sucessão de 2018. Sobrará espaço para João Dória Júnior, apesar de suas sucessivas declarações de que cumprirá até o fim o mandato de prefeito de São Paulo. De repente, instaura-se a dúvida no ninho dos tucanos. Certeza também não há no PMDB, porque se a recuperação econômica naufragar, Henrique Meirelles ficará de fora. Como Michel Temer, pelos mesmos motivos e mais o juramento de que não disputará o segundo mandato. O leque de outras opções não anima ninguém. Marina Silva eclipsou-se, Ciro Gomes não é mais o mesmo, Jair Bolsonaro marcha de pé trocado, Ronaldo Caiado não rompe os limites de Goiás, Joaquim Barbosa sumiu e quaisquer outros nem lembrados são. A conclusão é de que apagaram o quadro negro, restando apenas o Lula, que esta semana confirmará sua candidatura pelo PT. Também cercado de obstáculos e armadilhas da operação Lava Jato. Em suma, a sucessão presidencial volta à estaca zero.”

Recado?

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) diz, há tempos, que será candidato a senador, nem precise mudar de partido. Domingo, ele postou nas redes sociais: “Mudar dá medo, mas a gente deveria ter medo mesmo é de ficar sempre no mesmo lugar”. Na 2ª feira, estava em solenidade com o prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Unanimidade

O senador Fernando Collor de Mello (PTC/AL) foi aclamado, ontem, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, para o biênio 2017-18. É a segunda vez que o senador alagoano preside a comissão, que trata de projetos sobre relações internacionais, comércio exterior e Forças Armadas.

Cobrança

Coluna “Labafero”, do site Cada Minuto: “Não é novidade para ninguém a insatisfação do deputado estadual Galba Novaes e de seu filho Galba Neto, vereador de Maceió, com os Renans, governador e senador”. A queixa seria pela promessa, não cumprida, de Galba Neto ser nomeado secretário estadual de Esportes.

Porém

O mesmo Cada Minuto informa, contudo, que ao contestar críticas do deputado Rodrigo Cunha à Saúde do governo estadual, Galba Novaes defendeu a gestão de Renan Filho, lembrando a construção do Hospital da Mulher e as UPAs e dizendo: “ “Nunca se trabalhou tanto nessas áreas (saúde e educação) quanto neste governo”.

Honraria 

A Assembleia Legislativa homenageou personalidades femininas na audiência pública “200 anos de Alagoas : Mulheres, Lutas e Conquistas”: Rosinha da Adefal, deputada federal (PT do B); Solange Jurema, presidente PSDB Mulher; Vanda Menezes, primeira secretária estadual da Mulher; Ana Pereira, presidente do Cedim.

Braskem

O Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho será lançado, hoje, às 8h30m, na Bodega do Sertão. O evento abre o ciclo 2017 das premiações da parceria Braskem/Sindicato dos Jornalistas. As matérias devem ter sido veiculadas entre 1º de abril de 2016 e 09 de abril de 2017. Inscrições até 9 de abril.

Bichinho...

De Lula, ex-presidente da República, em depoimento ao juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, do DF: “O senhor não sabe como é acordar todos os dias com medo de a imprensa estar na porta da sua casa achando que você vai ser preso. Eu não sou contra a Lava Jato. Sou contra execrar as pessoas pela imprensa.”

 

* Michel Temer indicou Francisval Dias Mendes, primo do ministro Gilmar Mendes, do STF, para a direção da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Gilmar preside o TSE, que julga o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer. Legal, mas imoral.

*Entidades sindicais organizam ato durante o dia de hoje, em todo o Brasil, no chamado Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, em protesto contra a PEC 287/2016, da reforma da Previdência. Em Maceió, 10 horas, na Praça dos Martírios.

*Hoje é o último dia do prazo para servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas atualizarem o cadastral das suas contas-salário. Quem não se recadastrar terá suspenso o pagamento do salário, provento ou pensão. Contato: www.agendamento.sefaz.al.gov.br.

*O Sebrae em Alagoas encerra hoje uma capacitação especial sobre o artesanato como oportunidade de negócio. As alunas são 22 mulheres do Projeto Fábrica da Esperança, que ensina trabalhos artísticos a reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia.

*Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, a Comissão do Direito do Consumidor da OAB/AL atenderá à população, hoje, das 10 às 22 horas, no Shopping Maceió. Os membros da comissão atenderão, gratuitamente, em regime de plantão.

*O Campeonato Alagoano tem uma partida marcada para hoje, entre CSA e Coruripe, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé. O jogo será de portões fechados, em cumprimento à punição aplicada ao CSA pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

*Já o Murici, um dos dois representantes de Alagoas na Copa do Brasil, tem tarefa difícil hoje: pega o Cruzeiro, 21h45m, no Mineirão, precisando reverter a desvantagem da derrota de 2x0 no jogo em Murici, para poder prosseguir na competição.

 

“Se procedente, realmente, o que está sinalizado no horizonte, evidentemente, se chegou ao extremo”

Marco Aurélio Mello

Ministro do STF, sobre propinas destinadas a políticos com aparência de doação legal

Facebook