Delmiro Gouveia - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

10/03/2017 08:32

Delmiro Gouveia

No Sertão, o que se tem informação é de que o PMDB do senador Renan Calheiros tenta convencer a todo custo, pai e filha a disputarem a eleição de 2018. Trata-se de Lula Cabeira e de sua filha Ziane Costa, já que ambos estão se refrescando depois de dois mandatos seguidos como prefeito e vice respectivamente de Delmiro Gouveia. O plano do partido é que Lula saia para Federal e a Ziane para estadual, função que ela já exerceu e que chegou até a presidir a Assembleia Legislativa.

São Miguel dos Milagres

Por meio de denúncias de possíveis danos ambientais, foi que esta semana, integrantes do MPF e do MP, visitaram cinco empreendimentos imobiliários em construção na Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais, no município de São Miguel dos Milagres e região vizinha. Fotografias e vídeos registrados comporão procedimentos para investigação dos órgãos ministeriais.

Ministro

Prefeitos alagoanos vão ter a oportunidade de prestigiar na próxima segunda-feira, pela manhã na sede da AMA, de uma reunião  articulada pelo senador Renan Calheiros, que em sua bagagem está trazendo o ministro da Integração, Helder Barbalho. Vão tratar de projetos prioritários para Alagoas. Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, que esteve pessoalmente esta  semana em Brasília, o ministro estará trazendo diversos secretários do ministério, a fim de atender pessoalmente os prefeitos.

Outro

Além de Helder Barbalho, o ministro do Turismo, Marx Beltrão também participa da reunião da AMA, com a equipe técnica de seu Ministério, a fim de apresentar os passos do plano Nacional do Turismo e receber as demandas dos municípios. “Será uma reunião importante, sobretudo com assuntos que estão ligados diretamente ao desenvolvimento dos municípios em geral”, disse o presidente Hugo Wanderley.  

Presidência

Nas arrumações políticas  em Alagoas que visam as eleições que se aproximam, o PSD que tem como grande representante no Estado, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, embora ele esteja filiado no PMDB,  hoje a sigla partidária será presidida pelo  ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão No ano passado, oito prefeitos foram eleitos pelo PSD em Alagoas e a Assembleia Legislativa, conta com três deputados; Marcelo Victor, João Beltrão e Dudu Holanda. Maycon é irmão do ministro Marx, que planeja disputar o cargo de senador em 2018.

Arroz alagoano

Plantadores de arroz do Baixo São Francisco estão sendo beneficiados com uma parceria entre a Codevasf, a Embrapa e a Emater. É que a ação está capacitando equipes de profissionais da companhia e da instituição estadual que atuarão nos trabalhos de assistência técnica e extensão rural aos agricultores irrigantes dos projetos de irrigação mantidos pela Codevasf em Alagoas.

Unidos

“A Codevasf está retomando esse tipo de trabalho  nos projetos irrigados a partir de uma equipe própria de técnicos da empresa. Nesse sentido, consultamos a Embrapa sobre a possibilidade de realizar um treinamento, que também incluísse os técnicos da Emater que irão atuar nesses projetos. É um treinamento modular e hoje tem início o primeiro módulo”, afirmou o engenheiro agrônomo do órgão, Pedro Melo

Pão de açúcar

O prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, entregou na semana passada – durante evento alusivo as comemorações aos 163 anos de emancipação política da cidade - a reforma da Unidade Municipal de Ensino Bráulio Cavalcante, revitalizada e agora adequada para receber seus mais de 800 alunos da Educação Infantil e Fundamental.

De acordo com o prefeito, a reforma da unidade de ensino em Pão de Açúcar, foi a primeira, e agora se estende para outras na zona urbana e também rural.


Anadia 

A Unidade Básica de Saúde do povoado Tabuleiro Grande,  promoveu na quarta-feira, uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Exames, panfletagem, palestras, sorteios de brindes, além de lanche, foi o que não faltou durante o evento, comandado pela Secretaria de Saúde do município.   

 

Enfermeiros

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Alagoas  tem até o dia 22 deste mês como prazo,  para apresentar ao Ministério Público do Trabalho, uma proposta de reajuste do piso salarial dos enfermeiros alagoanos, que, atualmente, é de R$ 1.650,00 para uma jornada que pode chegar a 40 horas semanais. É que o Sindicato dos Enfermeiros solicitou a mediação do MPT, a fim de  tentar resolver o impasse, após denunciar que os profissionais estão com duas datas bases de negociação salarial atrasadas.

Facebook