Aparelho multifuncional. Celular. - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Sérgio Toledo Barbosa

Em 1973 fazendo minha pós-graduação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), tomei conhecimento e tive contato com um aparelho eletrônico precursor do celular. Seu nome: Bip.

Media 12cmx4cmx1,5cm. Fazia um ruído tipo bip, daí o seu nome, e o usuário ligava para uma central recebendo o recado de onde estava sendo contatado. Simples. Entretanto você teria que possuir uma ficha para usar o orelhão ou está de posse de um telefone fixo.

Ao voltar para Maceió no final de 1975, já existia um bip mais moderno. Possuía um display aonde a mensagem já chegava visualmente.

Depois todos já sabem da existência do aparelho celular que não só é um telefone. É um aparelho multifuncional! E perigoso.

Está definido: nenhum ser humano pode passar sem o celular! Pronto e ponto final.

Agora ser escravo, ter vício, ficar sem noção e tudo o mais não é admissível!

Melhor a vida e tudo o que ela proporciona, do que um celular na mão!

Motoristas usam cada vez mais o celular ao volante! O ser humano cada vez fica mais refém de tecnologias que podem até lhe tirar a vida.

Recentemente um motorista ao responder uma mensagem ao celular dirigindo, produziu uma colisão frontal falecendo os dois condutores. Ao ser avisado do acidente o filho do condutor atendeu ao celular dirigindo e colidiu estando em UTI.

Que tristeza para as famílias! Algo que deixa uma grande perda. Será que servirá de lição para os outros seres humanos? Faço fé, porém acredito que não irá influenciar muito. Cada vez mais vemos ao nosso lado no carro de luxo, no carro médio, no carro pequeno, seja qual for a categoria, quem o conduz falando, digitando ou gravando conversas sem prestar a atenção ao fluxo dos veículos nas ruas das cidades, como também nas estradas locais ou Br´s.

Ser humano condutor de automóvel! Não use o celular dirigindo. Necessitando fazer alguma comunicação? Pare o veículo e estacionado fale, digite ou grave mensagem ao celular!

 

 

Facebook