Marechal Deodoro - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

12/01/2017 09:01

Marechal Deodoro

Sobre a negativa badalação de sua viagem com a esposa  recentemente num jatinho especial para o Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Marechal, Cristiano Matheus revelou nas redes sociais, que tudo foi custeado pelo senador por Goiás, Wilder Moraes. Disse que esse homem é um dos maiores empresários do país, de quem fez amizade em Brasília na época em que foi  deputado federal. “Ele veio passar conosco a virada do ano aqui em Maceió, e nos convidou para conhecer o Hotel Nacional no Rio, que é dele; depois fomos para Agra dos Reis e em seguida para uma fazenda do próprio em Goiás”, relatou.  O fato ganhou repercussão depois que Mayanne Souza esposa de Matheus ter publicado várias fotos no Facebook.  

Perseguição

O ex-prefeito Cristiano Matheus (PMDB) está sendo acusado de desviar pouco mais de 100 milhões da Prefeitura de Marechal, razão de seus adversários entenderem que o “megalomaníaco” passeio teria tudo a vê com o referido  desfalque do dinheiro público. “Novamente sou vítima de acusações e calunias. Para os poderosos que compram tudo e todos, é difícil entender que uma pessoa de origem humilde como eu, tenha conseguido realizar um bom trabalho como prefeito, cuja cidade cresceu como nunca antes havia conseguido” disse em um dos trechos de sua longa defesa.  

 

Água Branca

O candidato derrotado da situação em Água Branca, Paulo Campos (PMDB) entrou com uma ação na Justiça, a fim de anular a eleição, vencida em outubro passado por Zé Carlos (PSDB). Argumenta que teria sido barrado durante sua campanha, de entrar numa comunidade indígena por duas tentativas em datas diferentes, coisa que não aconteceu com seu adversário. A figura foi derrotada para o tucano por uma diferença de 1.109 votos.   

Monteirópolis

O vereador reeleito Alan da Arara (PMDB)  iniciou  na terça-feira  seus trabalhos de gari pelas ruas da pacata cidade sertaneja de Monteirópolis. Ficou na bronca porque não recebeu o kit do EPI- Equipamento de Proteção Individual. Na gestão anterior Alan deixou de lado o cargo de gari, do qual é concursado, visto que integrava o grupo do  então prefeito Elmo Medeiros. Como faz parte da oposição agora, o novo gestor, Maílson Mendonça o exigiu para que voltasse para as suas origens.     

Monteirópolis – chave

Por falar em Monteirópolis, o prefeito Maílson Mendonça anda a procura da chave de uma Amarok, carro que é avaliado em mais de 120 mil reais. O veículo se encontra na garagem da Prefeitura, e segundo os fofoqueiros de plantão, esse carro teria sido adquirido há dois anos para servir a Secretaria de Saúde, porém quem estava de posse dele, era o ex-prefeito Elmo sem plotagem alguma. Há poucos meses da eleição, foi que colocaram o adesivo da Saúde.   

Capela

Prefeito Adelminho Calheiros (PMDB) abriu as portas do Caps esta semana, a fim de atender uma infinidade de usuários, que habitualmente vinha participando das ações executadas pelo órgão. Diz  Calheiros, que o  Caps de Capela praticamente teria sido lacrado, logo após a derrota em outubro  do então prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB).  

 

 

Rio Largo

Usuários do transporte coletivo que residem no Conjunto Jarbas Oiticica, onde em seu entorno moram cerca de oito mil habitantes, vão ter agora uma linha de ônibus para atender a todos que se deslocam para Maceió. A iniciativa foi da Arsal, entendendo a peleja daquele povo, que enfrentava uma média de 4 km a pé para alcançar um transporte rodoviário.

 

Títulos

Próxima segunda-feira, o governo alagoano em parceria com o TJ/AL, assina convênio, a fim de garantir a regularização de registro de títulos de terras, onde serão beneficiados 466 pequenos produtores rurais. Eles são de Paulo Jacinto, Flexeiras, Pindoba, Murici e Joaquim Gomes.

 

Avaliação 

Para o Desembargador Tutmés Airan, a ideia do governo de dar legalidade às pequenas propriedades rurais, com os títulos de registros, é de um alcance social significativo porque são famílias que não tem condições financeiras de registrar suas terras.

 

Moral

 

“Em posse dos títulos regularizados das terras, os pequenos produtores rurais terão oportunidade de obter linhas de créditos e acesso aos programas federais”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

 

Penedo /Arapiraca

 

O ano começou garantindo o avanço do projeto de interiorização da rede de dutos da Distribuidora Alagoana de Gás Natural, a Algás, sobretudo no trecho Penedo/Arapiraca. É que foi assinado este mês, a ordem de serviço das etapas três e quatro do Gasoduto  pela diretoria executiva da Companhia e representantes da Tecmaster Serviços, empresa que será responsável pelas obras.

 

Números 
 
As últimas duas etapas do empreendimento somam juntas 33,4 km (com 16,7 km cada) de extensão e, segundo informações da Algás, o início da construção da segunda fase está previsto para o mês de fevereiro com orçamento de R$15,3 milhões. Já o término, está programado para março de 2018.


Facebook