Poço das Trincheiras- farra - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

No miserável município de Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas, o  povo que clama por água, emprego, comida e chuva nos roçados, presenciou no último sábado, uma megafesta patrocinada pela falida Prefeitura, sob o comando da prefeita eleita Aparecida (PMDB). O evento é tido como a maior tradição em Alagoas, no que se refere a celebração da Festa de Reis. O que se viu foi uma superestrutura  montada, a fim de receber o badalado cantor goiano de estilo sertanejo Léo Magalhães e a Banda Cavaleiro do Forró (Peruano Cavaleiros).


Poço das Trincheiras – duelo

Essa farra com o dinheiro público em Poço das Trincheiras, já virou motivo de  disputa para saber que faz melhor, entre o prefeito que saiu, Gildo Rodrigues  e sua ex-esposa, a atual gestora Aparecida. Ambos vivem se revezando no poder há um longo tempo, porém com um amplo grau de rivalidade política.  O duro é entender como uma prefeita que pegou uma Prefeitura totalmente falida, ter a ousadia de promover um evento desse porte, com apenas uma semana no poder!  


Colônia Leopoldina

Manuílson Andrade que voltou para comandar pela terceira vez o município de Colônia decretou na última segunda-feira, para um período de seis meses, conforme ato publicado do Diário Oficial do Estado “estado de anormalidade” na Prefeitura. A ação se refere a supostas irregularidades  praticadas pela prefeita Paula. Com essa medida, simplesmente o novo prefeito terá a “cancha” de comprar e contratar sem licitação durante todo esse período, é mole!

 

Relato

Na publicação, o Manuílson Andrade considera a falta de medicamentos em unidades de saúde, a carência de material de expediente, o sucateamento da frota da prefeitura, a necessidade de execução de serviços regulares de limpeza urbana e contratação de transportes para áreas da educação e saúde.

 

Arapiraca

Fernando Murta afirma em seu blog, que Antônio Guimarães, o fenômeno da narração esportiva de Alagoas, é a nova contratação da 96 FM Arapiraca. O martelo foi batido ontem em um encontro com os empresários Marcelino Alexandre e Raulene Santos, em um restaurante de Maceió. O Malandrinho como é conhecido o Guimarães, já está providenciando a mudança para a terra do fumo e ainda esta semana deverá desembarcar na capital do Agreste.

 

São Miguel dos Campos

Uma das medidas do novo prefeito Pedoca Jatobá, foi a de reunir toda corporação da Guarda Municipal, onde parte de seus integrantes estava espalhada por alguns órgãos públicos. A meta é a de garantir segurança, sobretudo para coibir tanta violência que atormentado a população. Os agentes vão atuar em parcerias com a SMTT e a PM.  

 

Pauta

No último fim de semana, a Guarda deu batida em praças, ruas e outros logradouros públicos. Também voltou para a atividade das rondas noturnas, fazendo revistas de pessoas e grupos com atitudes estranhas, em locais suspeitos, para reduzir o uso de entorpecentes e diminuir a violência, que em sua maioria é causada pelas drogas.

 

Coruripe 

 

Nilson Sergipano é a nova atração do time do Coruripe, cujo anúncio foi feito ontem, pela diretoria do Clube. Isso quer dizer que o Huck segue reforçando seu elenco para a temporada 2017, com o objetivo de conquistar seu quarto  título estadual. Nilson já teve duas passagens pelo time do Coruripe, 2007 e 2010.

 

Murici

Uma moderna escola estadual está para ser inaugurada no próximo mês em Murici, terra a onde o governador Renan Filho já foi prefeito. A unidade de ensino visa a atender moradores de um conjunto habitacional, que abrigou praticamente todas as famílias que perderam suas casas na enchente de 2010. O bom é que o órgão vai funcionar já a partir deste ano, com o sistema de regime integral. As matrículas estão abertas.  

 

Igreja Nova

 

O  Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) foi acionado esta semana, por meio de denúncias de um pequeno grupo de proprietários do Assentamento São João Batista, no município de Igreja Nova, sobre algumas irregularidades existentes na região. O Iteral ouviu questão de abandono, a troca irregular de terras, comercialização e a ausência de produção nos lotes.

 

Igreja Nova – dica

Os agricultores também reclamaram que existem pessoas utilizando mais de um lote. O encontro serviu para orientar que atitudes desta natureza, comprometem a reforma agrária e são consideradas crimes federais, sendo necessária a apuração do Ministério Público Federal e Polícia Federal.

 

  

Ibateguara

 

Segundo o Iteral, em Ibateguara, o Assentamento Vale Verde  que possui 21 famílias, foi detectado o abandono de lote e repasse irregular por meio de procuração à servidora pública. A denúncia partiu do atual presidente da Associação, Jailson Batista da Silva. Nesse caso, o Iteral orienta que seja convocada uma assembleia extraordinária com todas as famílias assentadas para realizar a substituição imediata.

 

Investimento

Este ano, Alagoas terá recursos de R$ 1 milhão para investir em reforma agrária e regularização fundiária. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, que esteve em Brasília para estreitar parcerias visando justamente o fortalecimento da política agrária no Estado.

 

 Delmiro - turismo

 

A edição de dezembro último da revista Galileu deu um destaque do potencial turístico de Delmiro Gouveia. A matéria abordou sobre as perspectivas da região e citou o turismo como uma atividade de importância para o desenvolvimento local. Entre os atrativos, foram citados os Cânions do Rio São Francisco.


Delmiro- emprego e renda

 

A matéria fala exemplos de moradores que viram no turismo a oportunidade de ter uma nova fonte de renda. Chácaras e antigos casarões foram transformados em empreendimentos turísticos e novas rotas para trilhas foram criadas nas proximidades dos cânions.

 

Outros 
Os passeios realizados receberam destaque no texto, que mencionou roteiros que incluem rapel, navegação em caiaques e visitas a sítios arqueológicos. O ecoturismo e as apresentações culturais locais também foram lembrados.


Penedo

No início do próximo mês quem estará se ancorando na histórica cidade de Penedo é o Grande Circo Popular do Brasil, comandado pelo artista global Marcos Frota. Será inédito a presença desse Circo naquela cidade, que leva como atração espetáculo  intitulado: “Filhos de Airumã”, que tem como inspiração os processos de aprendizagem e as virtudes humanas inerentes à ancestralidade.

Facebook