Jogo político - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Roberto Baia

Como já era esperado, a Câmara de vereadores de Arapiraca empossou, na última quinta-feira (05) a primeira suplente de vereadora Sinielza Pessoa (PSD). Sinielza foi empossada para substituir a vereadora Aurélia Fernandes, que assumiu o cargo de secretária de Saúde de Arapiraca, na administração do prefeito Rogério Teófilo.

Sinielza, aliás, também fez parte do grupo político de Teófilo, e a posse da nova vereadora irá fortalecer ainda mais o grupo político do prefeito eleito. A posse da nova vereadora não agradou muitos vereadores, por isso alguns não compareceram à Sessão de posse e alegaram motivos superiores.

 

Jogo político 2

A posse foi realizada pela nova presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, na sala da presidência. Sinielza Pessoa é dentista e irmã do empresário Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita, Fabiana Pessoa. Participaram da solenidade, os vereadores Thiago ML (PMN), Léo Saturnino (PMDB), Melquisedec (PRB), Fábio Henrique (PC do B), Pablo Fênix (PRB), Gilvania Barros (PMDB) e o Pastor Marcos Caetano (PTC).

 

Escolinha do ASA

A escolinha de futebol da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) recebeu na última sexta-feira (6) novos atletas e jogadores que já participavam do projeto para avaliações médicas e físicas. Na próxima terça-feira (10) os atletas se apresentarão para os treinamentos. Aproximadamente 77 garotos entre 5 e 14 anos participam da escolinha.

 

Treinamento

São promovidos trabalhos técnicos e físicos, além de participações em torneios. Os garotos serão divididos em turmas por faixa etária. Nas terças-feiras e quintas-feiras são quatro turmas, uma pela manhã das 8h às 9h e três pela tarde das 15h às 16h, 16h às 17h e 17h às 18h e as outras turmas funcionam às quartas-feiras e sextas-feiras nos mesmos horários.

 

Frutos

Os primeiros frutos da escolinha começam a ser colhidos. O meia atacante Felipe Jairo, de 16 anos, será integrado ao elenco Sub-20 para a disputa do Campeonato Alagoano da categoria a partir de Maio. Além das revelações da escolinha, a mesma ainda firmou uma parceria com algumas escolas particulares da cidade de Arapiraca, para atrair talentos.

 

Inscrições

As inscrições seguem abertas para os garotos que quiserem participar do projeto, basta comparecer a sede da escolinha na Rua São João, 750 no bairro Alto do Cruzeiro. O valor da inscrição é R$ 100 e a taxa mensal R$ 70. 

 

Penedo

 

Um sonho antigo do povo de Penedo começou a sair do papel, na última sexta-feira (6). A ordem de serviço do Centro de Convenções da cidade foi assinada pelo governador Renan Filho, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e pelo prefeito Marcius Beltrão.

 

 

Trabalho conjunto

 

Desde seu mandato de deputado federal, Renan Filho encampou esta batalha em Brasília. “Sem dúvida vai estruturar a cidade. É uma obra muito importante que dialoga com as demais obras, pois é mais uma colaboração do governo federal, Estado e Prefeitura. A exemplo da ponte Penedo-Neópolis, que já dispõe de recursos garantidos”, comentou Renan Filho.

 

 

Incentivo ao turismo

 

O Centro de Convenções vai movimentar a cidade, segundo o governador, que comentou a ampliação do leque de segmentos privilegiados pela estrutura. “Vai ajudar o turismo histórico, o turismo do rio e suas belezas naturais do Rio São Francisco. O turismo de negócios é o que mais movimenta a rede hoteleira, como os bares”, emendou Renan Filho.

 

 

Ato machista

Nos últimos dias do ano de 2016, o Alagoana Bar e Choperia, localizado num dos pontos mais movimentados da cidade de Maceió, resolveu em uma de suas ações de marketing escrever em suas paredes uma “brincadeirinha” trazendo os seguintes dizeres: “Cuidado, em nosso chopp colocamos hormônios femininos, quanto mais você bebe, mais fala besteira”.

 

 

 

... Assim, mais de 60 pessoas se fizeram presentes a um ato neste dia 05 de janeiro, percorrendo a Av. Amélia Rosa e se dirigindo até a porta do bar, distribuindo panfletos denunciando essa situação e alertando para a reprodução e a naturalização de práticas machistas.

 

... Na porta do Bar, mesmo após a retirada dos dizeres frente à repercussão e à convocação do ato, tentou-se a todo custo impedir o protesto, mas a persistência das manifestantes foi grande e obrigou a gerência a abrir o microfone para que fosse registrada a ação e se desse voz à pauta das mulheres.

 

... Representando o movimento, a jornalista Lenilda Luna, da Unidade Popular (UP) registrou a indignação das mulheres: “Estamos aqui para denunciar essa situação, porque esse tipo de ‘brincadeira’ reproduzida cotidianamente, alimenta a violência contra as mulheres. Não há nada de errado com os hormônios femininos, em especial das alagoanas. Mulheres como Nise da Silveira e Dandara são exemplos para todas nós e não há nada de besteira em suas vidas e suas histórias”.

Facebook