“O governo Temer é um desastre” - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Blog do Dresch

                   Ao reassumir a cadeira de procurador do município de São Paulo, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao jornal Folha de São Paulo, que considerava o governo Temer, como um verdadeiro desastre e que não tem condições de tirar o país da crise. “Nenhum governo que chegasse ao poder naquelas condições, teria legitimidade e condições políticas de reunir energia para tirar o Brasil da crise” afirmou Cardozo acrescentando: “tudo tendia que o quadro fosse agravar. Não há resposta hoje fora das urnas e fora da democracia, por isso mesmo, esse governo é um desastre”.

“Esse governo é um desastre” 2

                   Ainda segundo o ex-ministro da justiça “este é um governo de homens brancos sem mulheres, conservadores e que seguiu uma linha política que não foi a que elegeu a chapa Dilma-Temer”. E vai ainda mais longe: “É incrível que as pessoas tenham vendido a ilusão para a sociedade de que um governo com essa composição, com essas características não seria atingido [por acusações de corrupção] no seu curso”. Ele voltou a defender as investigações da Operação Lava Jato e acha que todos devem ficar atentos para que não haja alguém interessado em impedir as investigações, nem permitir que abusos eventuais sejam cometidos. “Tudo deve ser feito dentro da lei” defendeu o procurador José Eduardo Cardozo.

 

Maioridade penal aos 14

                    O governo da Argentina já estuda a possibilidade de reduzir a maioridade penal daquele país, hoje aos 16 anos, para 14 anos de idade dentro de uma reforma do regime penal juvenil. Nos próximos meses, a população vai discutir o assunto, sob a coordenação do ministro da Justiça de lá, Germán Garavano, ao lado de especialistas, de juízes e também diante de um embate político. O Ministro diz que já começou a trabalhar com a Unicef e demais entidades na discussão sobre a lei, elaborada ainda na ditadura militar e considerada por ele como uma “lei paternalista”. “Estamos perdendo o universo inicial onde os jovens começam a interpretar o sentido da vida. Eles estão entrando diretamente no mundo do crime e sentindo o abandono do Estado” assinalou. Na Argentina, o salto maior, estatisticamente, é aos 15 anos, motivo pelo qual existe a necessidade de se fixar a idade certa da imputabilidade. A incidência das drogas e o narcotráfico na criminalidade, assim como a reinserção laboral e escolar também entrarão na discussão da reforma penal para os menores de idade.

 

Palmeira em colapso

                   O novo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César (PSB) expôs ao governador Renan Filho, a situação dramática enfrentada pela população da sua cidade em decorrência da estiagem que já dura seis anos. Ele pediu ao governador a perfuração de poços artesianos próximos à sede da Casal, para contribuir com a ampliação do abastecimento na região urbana, e a expansão do trabalho dos caminhões-pipa na área urbana da cidade. Todos os pleitos foram atendidos pelo governador. O novo prefeito também detalhou a situação da Barragem Carangueja, responsável pelo abastecimento de 70% do município, mas que hoje esta completamente seca.

Armas químicas em Londres

         O Ministro da Segurança da Grã-Bretanha, Bem Wallace, afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico tem o objetivo de realizar atentados “em larga escala” com armas químicas no país. As informações são da agência de notícias Ansa. Para o ministro, a ambição do EI é realizar ataques em massa, mas admitiu, no entanto, que não foi verificado nenhum plano especificamente contra a Inglaterra, mas relatórios internacionais mostram que há células do grupo trabalhando na fabricação de armas químicas altamente letais.

Armas químicas em Londres 2

          O Ministro chegou a citar o caso de uma célula no Marrocos que foi desarticulada e preparava “um veneno mortal”. Outra preocupação manifestada por Wallace é o enfraquecimento do EI na guerra da Síria e do Iraque e que pode forçar o retorno de britânicos que foram lutar pelo grupo terrorista. “Existe um número significativo de cidadãos que foram defender o grupo terrorista na guerra da Síria. Cerca de 800 ingleses que terão de ser monitorados quando retornarem” explicou o ministro.

 

 

Informações sobre a seca

              O acompanhamento da evolução da seca em Alagoas, agora pode ser feito através de um mecanismo disponibilizado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos. A ferramenta contribui para o efetivo acompanhamento das previsões climáticas, explica o meteorologista Vinícius Nunes Pinho. Ao cidadão interessado basta acessar www.semarh.al.gov.br e clicar no banner “Acompanhamento da Seca em Alagoas” e escolher o assunto como as condições dos rios de Alagoas, as previsões dos próximos meses, a expectativa de chuva para cada região do estado.

 

  • O ex-líder de uma seita satânica, assassino cruel, Charles Manson de 82 anos, esta internado no Mercy Hospital de Bakersfield em estado grave, mas ainda vivo.
  • Nesta quarta feira (4) o porta-voz do sistema carcerário norte-americano, se limitou a dizer que o assassino esta em estado grave “mas ainda vivo” e que permanece na prisão estadual de Corcoran, mesmo com a imprensa afirmando que o prisioneiro foi levado ao Mercy Hospital.
  • Manson foi o mentor e responsável por um dos crimes mais cruéis da história americana. Em Agosto de 1969, ele liderou um grupo de jovens drogados, que invadiu uma mansão, em Bel Air, na Califórnia e fez cinco moradores de reféns.
  • Entre os moradores estava a atriz Sharon Tate, grávida de oito meses de diretor Roan Polanski.
  • Todos foram mortos a facadas. No dia seguinte os assassinos mataram mais um casal.
  • Preso, foi condenado á pena de morte em 1971, mas a condenação foi revertida para perpétua. Por 12 vezes ele já teve sua liberdade condicional negada pelas autoridades.

Facebook