Os desafios são nosso combustível - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | COTIDIANO ATIVO, por Antonio Moura

desafio

Iniciar um novo ano é sempre uma experiência diferente a cada recomeço, pois nos projetamos com base no que fizemos. Faz sentido pensar dessa maneira, afinal, tudo gera expectativa, novidade e metas a serem vencidos. Vem o frio na barriga por não saber exatamente como planejar a vida e a escola das crianças, mas de repente uma força agita você para imaginar todas (ou a maioria) das situações que virão pela frente. 

Foi assim comigo, em 2013, quando assumi a gestão da então Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) em que iniciávamos na gestão do prefeito Rui Palmeira com a missão de valores os servidores da Companhia, ajustar as finanças e contibuir com o funcionalismo público ofertado ao maceioense.

Na sequência, em 2014, estivemos da gerência da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (hoje, com integração da temática da Juventude) – fizemos nosso trabalho com mérito até fevereiro de 2015 quando, em março do ano passado fomos indicados pelo prefeito Rui Palmeira a assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) – antiga Secretaria de Meio Ambiente – para garantir a defesa do meio ambiente, recuperação de espaços públicos e licenciamento e ambiental. 

Foram desafios seguidos que mostram como precisamos ter capacidade de estar preparados para mudanças que vão exigir de nós flexibilidade, desenvoltura, comprometimento, planejamento estratégico, adaptação e, talvez o mais importante, geração de resultados que vão se complementando com o passar do tempo.

É de uma alegria muito grande para mim saber que o trabalho que exercemos é visto pelas outras pessoas, pois mostra como cada um nós podemos fazer a diferença para o nosso chefe, para a nossa família, amigos, colegas, funcionários e sociedade em geral. É como uma missão a ser cumprida com a responsabilidade de iniciar, em 2017, a gestão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na certeza de há muito trabalho pela frente para novos recomeços e descobertas no serviço público que priorize o bem-estar e qualidade de vida de mais de um milhão de vidas maceioenses. 

 

* Antonio Moura é superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió. É graduado em Administração e Marketing com pós-graduações em Docência do Ensino Superior e em Gestão de Pessoas. 

Facebook