Capela, fim de mandato - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Edmilson Teixeira

Prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB) faz nesta sexta-feira, uma série de inaugurações, selando assim seu mandato que finda amanhã. Entre as obras que serão entregues, estão quatro postos de saúde. Também hoje em Capela, a Junta Comercial do Estado  (Juceal) inaugurará a sua 16ª unidade do serviço Juceal Express deste ano. O órgão disponibilizará ambiente para entrada de processos de abertura, alteração ou baixa empresarial e ponto de informações do Portal Facilita Alagoas.

 

Capela II

Com o serviço no município, a Junta Comercial tem previsão de que 684 empresas ativas em Capela sejam beneficiadas, contando com ponto para protocolo de documentos empresariais ou informações sobre o portal. De acordo com a diretoria da Juceal, a unidade ainda facilitará a abertura de empresas, pois o empresário não necessitará se deslocar a Maceió para dar entrada ao processo.

 

Satuba

Prefeitura  encerra o exercício de 2016 com todas as contas quitadas com servidores efetivos, comissionados e contratados,  bem como com os fornecedores. A medida cumpre determinação do prefeito Paulo Acioly e atingiu todos os órgãos da administração direta. "Concluo meu primeiro mandato,  apesar das dificuldades financeiras,  cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o sentimento de realização ", afirma. 

 

Satuba II 

 

Paulo Acioly revela que sua gestão foi marcada com grandes obras estruturantes,  a exemplo do estádio de futebol,  Unidades Básicas de Saúde, escolas reformadas e equipadas, além de serviços nas áreas de assistência social,  infraestrutura,  esportes, cultura, meio ambiente, entre outros. "Neste próximo mandato darei todo esforço necessário, a fim de realizar uma gestão melhor ainda, contando com o apoio dos vereadores, colaboradores e da população de Satuba", assegura.

 

Coruripe

Coruripe também ganha badalação nacional. É que está semana, o site de viagens Momondo  de origem dinamarquesa para buscas e comparações de preços de passagens aéreas e hotéis e que publica matérias sobre os principais destinos turísticos de todo o mundo, destacou Coruripe entre as 12 melhores opções de 2017.

 

Coruripe II


Na reportagem, Coruripe figurou entre paisagens mais belas de todo o país, recebendo destaque pelas suas praias, seu mar cristalino e seus vastos coqueirais. A matéria afirma que o melhor período para ir até a cidade é o mês de junho e que o município “é o destino perfeito para fugir do inverno e aproveitar o clima quente do Nordeste o ano todo, em meio a um refúgio tão rústico e charmoso”.


Joaquim Gomes

Depois de muita implicância ao longo desses últimos dias, é que hoje a Câmara de vereadores abre suas portas para uma sessão extra, onde a bancada legislativa vai discutir e  tentar aprovar LOA, Lei Orçamentária Anual. A prefeita Ana Genilda, que não conseguiu se reeleger anda apavorada e pediu para que os vereadores realize a  tal sessão, sem cobrar custo algum para os cofres públicos.

 

São Luiz de Quitunde

Ontem o prefeito Jilson Lima entregou a população de São Luiz, um importante serviço para atender a carência existente da falta d’água. Trata-se do sistema de abastecimento de água do Alto do Cristo Redentor. Obra reivindicada há vários anos, promete agora  beneficiar a toda comunidade.  

 

Penedo

Para comemorar  os 800 anos da Ordem Franciscana Circular, uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil e ficou até ontem em Penedo depois de dois dias. A ação começou em setembro do ano passado e deve terminar em 2021.

Penedo II

Em Penedo, a chegada da imagem do santo, que teve como última parada o município de Propriá/SE, foi aguardada ansiosamente pelos devotos, que viveram momentos de fé e devoção durante os dias que a relíquia ficou na cidade. A relíquia já está em Igreja Nova e domingo segue para Arapiraca.

Facebook